Descubra cinco séries para assistir se você gostou de 'PÁTRIA'

A minissérie original PÁTRIA, produzida pela HBO Europe com participação da HBO Latin America, apresentou ao público três décadas da história do País Basco e como pessoas comuns vivem as consequências do terrorismo, ao acompanhar as mudanças sofridas por duas famílias. A vida de Bittori (Elena Irureta) e sua família muda completamente no dia em que o ETA (grupo separatista basco) mata seu marido, Txato (José Ramón Soroiz), na porta de casa. As relações com a família de sua amiga Miren (Ane Gabarain), cujo filho milita no grupo nacionalista, são cortadas.

Confira abaixo cinco séries para acompanhar depois de ver PÁTRIA, como BAND OF BROTHERS e I MAY DESTROY YOU, todas disponíveis na HBO GO:

CHERNOBYL 

Divulgação HBO

Estrelada por Jared Harris, Stellan Skarsgard e Emily Watson, a aclamada minissérie da HBO, vencedora de dez prêmios Emmy e dois Globos de Ouro, conta a história do maior acidente nuclear da história, o da usina de Chernobyl em 1986. Após uma explosão no reator, o engenheiro-chefe Anatoly Dyatlov (Paul Ritter) envia seus funcionários para investigar o acontecimento, sem imaginar as consequências que estavam por vir. Ao longo de cinco episódios, a produção acompanha a história dos corajosos homens e mulheres que se sacrificaram para conter o desastre. 

I MAY DESTROY YOU

Divulgação HBO

Escrita, produzida e protagonizada por Michaela Coel, I MAY DESTROY YOU acompanha Arabella, escritora que está trabalhando em seu segundo livro. Sob pressão para completar o projeto, ela decide relaxar uma noite e sair com um grupo de amigos, mas quando acorda no dia seguinte sem memória do que aconteceu, Arabella percebe que algo horrível se passou. Baseada na vida da própria criadora e muito elogiada pela crítica, a série segue o processo de cura da personagem enquanto ela tenta entender o seu trauma.

SANTOS DUMONT

Divulgação HBO

Realizada pela HBO em coprodução com a Pindorama Filmes, a minissérie conta, ao longo de seis episódios, a história do “pai da aviação” e suas maiores invenções. Ambientada na França e no Brasil, no final do século XIX e início do século XX, a produção segue a trajetória do inventor, desde a sua infância no interior de Minas Gerais até os sofisticados salões e aeroclubes de Paris. Com diálogos em português, inglês, espanhol e francês, a série mergulha na vida de Dumont, inventor do avião e personagem histórico brasileiro que personificou as grandes transformações da virada do século.

I KNOW THIS MUCH IS TRUE

Divulgação HBO

Mark Ruffalo interpreta dois irmãos gêmeos nessa adaptação do romance de Wally Lamb. Ao longo de seis episódios, o drama familiar acompanha Dominick Birdsey e sua relação conturbada com o irmão Thomas, que sofre de esquizofrenia e paranóia. Quando o irmão tem um violento colapso em público, Dominick faz tudo que pode para tirar o gêmeo da instituição psiquiátrica em que foi internado. No processo, ele passa a refletir sobre os acontecimentos que levaram ao episódio e sobre as dificuldades que enfrentou em sua própria vida. 

BAND OF BROTHERS

Divulgação HBO

A superprodução original da HBO, vencedora de seis prêmios Emmy e um Globo de Ouro, produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, conta a história da Easy Company, grupo de elite da infantaria norte-americana de paraquedistas que atuou na Segunda Guerra Mundial. Em seis capítulos, a minissérie retrata as dificuldades da guerra e a trajetória desses soldados desde o treinamento árduo até os combates históricos, como o desembarque na Normandia e a invasão do Ninho da Águia, a fortaleza de Hitler na Alemanha. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato