Home Top Ad

Documentário e filme de espionagem aclamado em Sundance, Agente Duplo, estreia no Globoplay

Share:

Divulgação Globo

Aclamado no Festival Sundance de Cinema em 2020, 'Agente Duplo' estreia com exclusividade no Globoplay neste sábado, dia 21. A obra, uma combinação de documentário e filme de espionagem, acompanha Sergio, um senhor de 83 anos que se torna espião em um asilo quando a filha de uma das residentes do local desconfia de que a mãe esteja sofrendo maus tratos. 
 
A história começa com uma solicitação incomum: o detetive Rómulo coloca um anúncio no jornal de que está procurando um homem entre 80 e 90 anos para uma missão de três meses.  No seu escritório, ele entrevista uma série de senhores intrigados com a perspectiva de uma oportunidade de trabalho na sua idade. O escolhido é Sérgio, que começa a trabalhar imediatamente. 

Sujeito cuja expressão atordoada torna difícil dizer se ele entendeu totalmente o desafio em mãos, Sergio parece o tipo certo de figura desavisada para carregar a agenda secreta de Rómulo. Como o detetive explica, sua cliente é filha de uma mulher do asilo de São Francisco que acha que sua mãe foi vítima de abuso. Sergio deve se infiltrar na casa, se aproximar da mulher e relatar suas descobertas a cada passo do caminho.

Enquanto uma equipe de filmagem aparentemente sob o pretexto de fazer um documentário tradicional sobre a casa de repouso captura imagens, Rómulo veste seu agente com uma série de câmeras escondidas. Mas Sergio não é nenhum 007 e um dos maiores desafios é algo básico para alguns: o uso de um smartphone. Mas ele é um estudante atento e está procurando formas de se distrair depois de perder a esposa. O que poderia ser uma distração melhor do que uma ação secreta de espionagem? 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.