Uma viagem pelo mundo do trabalho no 'Simples Assim' deste sábado

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Existe o trabalho ideal? É possível encontrar a felicidade no que fazemos para viver? Esses são alguns dos questionamentos que Angélica e seus convidados trazem para a conversa do 'Simples Assim' deste sábado, dia 21. Para se aprofundar neste assunto e deixá-lo mais leve, a apresentadora recebe três humoristas de peso: Mariana Santos, Marisa Orth e Renata Gaspar.
 
Renata Gaspar participa de um esquete sobre o tão sonhado aumento salarial – sua personagem fica surpresa ao receber da chefe um aumento sem nem sequer ter solicitado. Já Mariana Santos e Marisa Orth participam com Angélica de um esquete que vai apresentar uma saia justa frequente na vida de muitos trabalhadores brasileiros. Angélica e Mariana são colegas de trabalho e vão almoçar juntas, quando são surpreendidas com a chegada da chefe, que senta na mesma mesa que elas. De um clima descontraído a um clima extremamente constrangedor, a personagem de Marisa bem que tenta, mas não consegue quebrar o gelo. O público já consegue acompanhar um pouco dessa sinergia entre Angélica, Mariana e Marisa no podcast do ‘Simples Assim’, disponível no Gshow e nas principais plataformas de música e podcasts.
 
No papo, por exemplo, o público descobre que ambas são preparadas para exercer outras profissões. Enquanto Mariana é pedagoga, Marisa é formada em psicologia. Amantes do que fazem, entendem que o estresse é parte do negócio. “É muita correria. Eu lido melhor com estresse no trabalho do que em outros quesitos da minha vida. Às vezes estou fazendo muitas coisas, teatro, TV... Conciliar tudo é frenético. A gente precisa ter o controle de alguma coisa. Nessa “não rotina” eu tento fazer uma rotina. Preciso”, desabafa Mariana Santos. Para Marisa Orth, é difícil lidar com essa pressão. “Lido mal. Dá muita exaustão, eu não organizo bem isso”. Sobre rotina, pensa diferente de Mariana. “Eu amo não ter rotina. Me dá um desespero ver aquelas profissões onde o cara fala: há 32 anos eu sento do lado da Cleide. (risos) Na minha vida pessoal eu entendi que tem que ter exercício físico todo dia, café na hora certa, sono etc. Mas eu me adapto muito bem a novas rotinas. As pessoas acham que a gente vive no nervoso, porque estreia dá muito medo, é um desespero, meu corpo sai de mim e volta. Mas quando começa, o prazer que é, todo mundo ensaia, todo mundo põe a roupa certa, abre a porta e a pessoa entra pela porta. Isso me dá uma paz. Porque na vida real é tudo bagunçado”, reflete a atriz.
 
Além dos esquetes, o programa traz uma dinâmica com seis trabalhadores que viajam de metrô com a Angélica, um de cada vez. No caminho, eles conversam sobre as ferramentas de felicidade no trabalho e recebem dicas e comentários divertidos da produção. E o dilema do dia, desta vez, será entre mãe e filho. Ela é viciada no trabalho, está sempre acelerada e é apaixonada pelo que faz. Ele, é músico e faz faculdade de teatro, e reclama da rotina da mãe. Os dois são muito apegados, mas nem sempre ela consegue dar a atenção que deseja ao filho. O ‘Simples Assim’ traz ainda uma experiência com trabalhadores de diferentes áreas para mostrar o poder do reconhecimento. Chefes irão surpreender seus funcionários com um emocionante “obrigado”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato