Em entrevista a Lázaro Ramos para o ''Espelho'', Lewis Hamilton fala sobre racismo e sua relação com Ayrton Senna

Divulgação

Lázaro Ramos entrevistou, com exclusividade para o programa ''Espelho'', do Canal Brasil, o piloto britânico Lewis Hamilton, que no último domingo ganhou mais um título mundial, o sétimo de sua carreira. Na entrevista, que vai ao ar segunda-feira, dia 23/11, às 23h30 – na véspera, domingo, dia 22/11, o “Fantástico” exibe um trecho –, Hamilton falou sobre como é ser o primeiro piloto negro em uma corrida de Fórmula 1, sua relação com seu pai, o preço que paga por se posicionar sobre racismo e violência, sua relação com o Brasil e com o Ayrton Senna.

''Eu costumava passar os fins de semana com o meu pai quando eu era criança, e o Ayrton era meu piloto favorito. Eu costumava pedir qualquer coisa do Ayrton para o Natal: capacetes, carrinhos, vídeos e livros. Para o Natal e para os meus aniversários, eu ganhava vídeos e documentários do Ayrton. Eu lembro de chegar em casa e todo dia colocar vídeos do Ayrton. Eu gostava de ver como ele dirigia, como ele trocava as marchas. Quando eu tinha 13 anos, eu fui à McLaren e consegui ver o carro dele. Eu lembro de tocar o volante, o cinto de segurança, sonhando e pensando “isso é o mais perto que eu cheguei ao Ayrton”. Quando eu fui ao Brasil para correr em 2007, eu senti a presença dele o tempo todo. Os desenhos na estrada, as bandeiras. E quando a família dele me honrou com o capacete dele, foi um dos meus melhores momentos. Eu tenho ele na minha casa e é uma das minhas posses que não têm preço'', contou.  

Ao ser questionado sobre se ele imagina como suas conquistas são importantes na luta contra o racismo, Hamilton respondeu: ''Neste ano, eu percebi que eu tenho que estar na frente, no topo do pódio, levantar meu punho e levantar a bandeira contra o racismo, minha voz, e espalhar conhecimento em questões e forçar mudanças. Tem acontecido essas reações e essas conversas e no esporte nós estamos lutando pelos direitos humanos. Eu tinha noção, era uma coisa consciente pra mim e da qual eu queria fazer parte. Eu não queria apenas ganhar esse campeonato. Se eu conseguir mudar o pensamento ou o jeito em que uma pessoa olha para o futuro, isso aqueceria meu coração''.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato