Episódio inédito de ''Mulheres Fantásticas'' celebra o Dia da Consciência Negra no 'Fantástico'

Divulgação Globo

Comemorado nesta sexta-feira, dia 20, o Dia da Consciência Negra faz referência à morte de Zumbi, então líder do Quilombo dos Palmares. Muito se fala sobre ele, mas pouco se conhece sobre sua mulher. A corajosa Dandara se uniu aos quilombolas na luta contra a escravidão e seguiu lutando pela liberdade até morrer. Ela é a personagem retratada na animação da série “Mulheres Fantásticas”, que o 'Fantástico' exibe neste domingo, dia 22, e tem sua história narrada pela atriz Jessica Ellen. 
 
Também no quadro, Poliana Abritta conta a história de outra mulher fantástica, só que dos dias atuais: a médica Andreia Beatriz Silva dos Santos, que faz da vida uma luta contra o preconceito racial. Há 15 anos ela trabalha em um complexo penal de Salvador, além de dar aulas de Medicina e liderar um movimento comunitário que promove discussões e reflexões sobre os negros no Brasil. “A gente sempre foi estimulado a entender que esse marcador da pele conta muito da história e da maneira que as pessoas têm de nos olhar. O que o processo de escravidão fez foi tornar esses marcadores negativos. E a gente vive as marcas disso até hoje”, diz a médica. 
 
Andreia traz com ela os ensinamentos que o pai deixou em uma carta que escreveu para sua mãe, em 1966, antes mesmo de ela nascer: “Juntos haveremos de vencer para tornar fácil aqueles que no futuro dependerem de nós". Para Andreia, a carta funciona como um manual de sobrevivência negra em um mundo tão hostil, e de inspiração na missão de educar o filho de 14 anos.
 
O programa deste domingo exibe ainda, em parceria com o Canal Brasil, um trecho da entrevista de Lázaro Ramos com o britânico Lewis Hamilton. O piloto, que quebrou todos os recordes da Fórmula 1 e no domingo passado conquistou seu sétimo título mundial, fala sobre vida e sua vitoriosa carreira. A íntegra da entrevista será exibida na segunda-feira, dia 23, às 23h30, no programa ‘Espelho’, do Canal Brasil.
 
O 'Fantástico' vai ao ar na noite de domingo, dia 22, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato