Ex-embaixador do Brasil em Washington, Rubens Barbosa, é entrevistado no Poder em Foco, neste domingo no SBT

Divulgação SBT

O ex-embaixador do Brasil em Washington e em Londres, presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Rubens Barbosa, é o entrevistado de Roseann Kennedy no Poder em Foco neste domingo (08), no SBT. O jornalista convidado da semana para participar da entrevista é Sílvio Queiroz, colunista e subeditor da editoria Mundo do jornal Correio Braziliense.

Rubens Barbosa analisa um dos momentos mais marcantes para a política mundial, as eleições para presidente dos Estados Unidos. O resultado da disputa entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden, influencia as relações políticas e econômicas em todo o mundo.

Rubens Barbosa fala sobre questão ambiental, relações exteriores, disputa comercial com a China entre outros temas. O ex-embaixador explica como funciona o processo eleitoral americano e porque é tão diferente do que acontece no Brasil. Aborda, também, a polarização política das últimas décadas e traça uma perspectiva do impacto que o resultado terá no comportamento dos eleitores nos outros países.

Rubens Barbosa foi embaixador em Londres (1994-1999) e em Washington (1999-2004). Mestre em Política Internacional pela London School of Economics and Political Science e Representante Permanente do Brasil junto à Associação Latino Americana de Integração (ALADI).

O Poder em Foco é o programa de entrevistas do SBT e vai ao ar todos os domingos, logo após o Programa Silvio Santos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato