Globo e ge.globo transmitem a 14ª etapa da temporada 2020 da Fórmula 1

Divulgação Getty Images

O GP da Turquia, 14ª etapa da Fórmula 1 em 2020, pode ficar marcado na história como cenário de mais um feito de Lewis Hamilton. Neste domingo, dia 15, o inglês pode ser campeão da principal categoria do automobilismo mundial pela sétima vez, igualando o recorde do alemão Michael Schumacher. Um fenômeno que vem pulverizando marcas e reescrevendo a história da modalidade, dentro e fora das pistas. Engajado na luta contra o racismo, tornou-se uma das personalidades mais influentes do mundo. Já bateu o recorde de vitórias e agora mira o hepta. A TV Globo e o ge.globo transmitem a corrida a partir de 7h10 (de Brasília), com narração de Cleber Machado, comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone, e  reportagens de Mariana Becker. Excepcionalmente, 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios' não será exibido neste domingo.

Dono de 93 vitórias, 97 poles e 162 pódios em 263 grandes prêmios, Lewis Hamilton está na Fórmula 1 há 14 temporadas. Desde a estreia, em 2007, venceu pelo menos uma prova em cada ano. Só guiou por duas equipes, McLaren e Mercedes. “É uma pessoa admirável. Um piloto com um talento ímpar. Obviamente tem um carro maravilhoso na mão, mas é diferenciado. Vem de um ambiente marginal a esta Fórmula 1, de uma cultura e um passado diferentes. Ele se fez um exemplo de diversidade. É bom frisar que não são todos os pilotos que vêm de famílias ricas. Vettel e Alonso são outros exemplos. Mas no caso do Hamilton, o pai precisava ter três empregos ao mesmo tempo para que ele pudesse competir e ganhar”, diz Mariana Becker, que começou a cobrir a Fórmula 1 para a TV Globo no mesmo ano em que Hamilton estreou na categoria.

São inúmeras as combinações possíveis para o título vir neste domingo. A mais simples delas, vencer. Atualmente a diferença entre Hamilton e seu companheiro de equipe, Valteri Bottas, é de 85 pontos, sendo que há 104 ainda em disputa. Ou seja, se o finlandês não conseguir descontar pelo menos oito pontos nesta prova, o heptacampeonato está garantido. Com narração de Sergio Mauricio e comentários de Rafael Lopes, o SporTV2 transmite neste sábado, dia 14, a partir de 9h, o último treino livre e a definição do grid.

O GP da Turquia não era disputado desde 2011. Curiosamente, é uma das poucas corridas que Hamilton não ganhou ainda. Quem mais venceu neste circuito é o brasileiro Felipe Massa, com três triunfos. O piloto é o convidado do podcast “Na Ponta dos Dedos”, já está disponível no ge.globo. Ele conversa com Sergio Mauricio, Luciano Burti, Felipe Giaffone e Rafael Lopes para recordar as vitórias nesta pista, além de analisar o atual momento da Ferrari, equipe que defendeu por mais tempo na categoria.

BATE-BOLA – MARIANA BECKER

Quais os legados mais importantes que Hamilton construiu?

Hamilton adotou uma cultura de valorização do negro que fez muito bem a ele, e deu base e segurança para que pudesse se reafirmar como um cara diferente na Fórmula 1. Hoje vivemos um momento em que é importante falar do diferente. Antes do Hamilton, quase não fazíamos isso. Ele não fez isso sozinho, mas ajudou o mundo a valorizar isso, a dar espaço e a aprender que todos merecem o mesmo respeito e apreço.

Quais as características dele que mais chamam a sua atenção?

É um cara muito inteligente, que teve força para formar a personalidade dele neste meio. É muito agradável entrevistar o Hamilton, pois ele tem ideias interessantes e sabe expor seus pensamentos muito bem. Ainda por cima é um piloto com um valor histórico muito grande, independentemente da quantidade de títulos que possui. Apenas por ser quem ele é, por dar voz ao que acredita que seja correto.

O que você mais admira em Lewis Hamilton?

Ele sabe que sou brasileira e que represento um veículo do Brasil, então sempre faz referências ao Ayrton Senna. Mas me toca pessoalmente quando ele ri. A risada dele é cativante e busca aquele Hamilton lá do princípio, o moleque, o guri, não o astro. Acho que ainda tem isso dentro dele. 

14/11 – Sábado

6h – Terceiro treino livre – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker 

9h – Treino de classificação – SporTV2 e GE (tempo real)

Narração: Sergio Mauricio
Comentários: Rafael Lopes
Reportagens: Mariana Becker

15/11 – Domingo

7h10 (de Brasília) – GP da Turquia – Globo e GE

Narração: Cleber Machado
Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone
Reportagens: Mariana Becker

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato