GNT.Doc apresenta programação especial no Mês da Consciência Negra

Reprodução

No Mês da Consciência Negra, o GNT.Doc exibe documentários que levantam discussões relevantes ao movimento negro, que luta igualdade racial. Os longas são exibidos toda segunda-feira, à 0h, com reapresentações aos sábados, às 2h, e aos domingos, às 23h15.

Hoje, dia 09, a faixa apresenta o inédito "Antissocial: Relações abusivas no dia a dia", que debate o que acontece quando a falta de empatia se transforma em preconceito, violência e abuso. O documentário analisa como a neurociência e a psicologia avaliam as emoções e o julgamento moral e ainda aborda o machismo tóxico que oprime a mulher e as minorias. Além disso, discute como o racismo e outras formas de abuso do estado estruturam um sistema que precisa ser desmantelado.

Já no dia 16, o público vai poder rever o episódio "Racismo e Resistência", da primeira temporada da série documental "Quebrando o Tabu", em que a equipe mergulha em uma análise afiada a fim de desconstruir a ideia da democracia racial. O filme explora as barreiras estruturais enfrentadas por milhares de brasileiros negros, 130 anos após a abolição da escravidão. Vencedor do prêmio internacional MIPCOM Diversify TV Excellence 2019, na categoria "Representatividade de Raça e Étnica" (Representation of Race and Ethnicity), "Racismo e Resistência" foi exibido pela primeira vez em 2018, no GNT.

Para encerrar a programação especial, no dia 23, o GNT.Doc exibe "Carolina", um documentário sobre a vida da escritora Carolina Maria de Jesus, narrada através das falas de sua filha Vera Eunice, do biógrafo Tom Farias, das atrizes Andréia Ribeiro e Cyda Moreno.

E, já disponível no App Canais Globo, o longa "Mulheres Guerreiras com Lupita Nyong’o" traz a atriz em visita ao Benin para descobrir a inspiração das guerreiras de elite que protegiam o rei no filme "Pantera Negra". No caminho, ela desvenda a trajetória das Agoji e entende um pouco do reino de Daomé.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato