HBO apresenta três documentários sobre temas com influência e impacto nas eleições dos EUA

Na última terça-feira, 27 de outubro, como parte da temporada de documentários 2020, estreou na HBO THE PERFECT WEAPON, uma intrigante produção sobre ataques cibernéticos baseada no livro The Perfect Weapon: War, Sabotage, And Fear In The Cyber Age, de David E. Sanger. Com direção de John Maggio, ganhador do Emmy® na categoria Notícias e Documentários, a obra analisa o surgimento do conflito virtual como a principal estratégia de competição e sabotagem entre nações.

No embalo desta estreia, a HBO apresenta uma lista de documentários com temáticas similares disponíveis na HBO GO .

537 VOTES

Divulgação HBO

O documentário conta as maquinações políticas que levaram ao resultado das eleições presidenciais de 2000 nos Estados Unidos, incluindo a recontagem dos votos na Flórida, que acabou com a vitória de George W. Bush por uma margem muito pequena. 537 VOTES apresenta os principais personagens que contribuíram para esse caos.

AGENTES DO CAOS

Divulgação HBO

Dividido em duas partes, o documentário mostra a interferência da Rússia nas eleições de 2016 nos Estados Unidos. Traz também provas que esses "agentes do caos" não eram só russos, mas também norte-americanos influentes que, por desonestidade, corrupção ou circunstâncias, desenvolveram planos sofisticados contra a democracia. AGENTES DO CAOS expõe as vulnerabilidades do país e de seu processo eleitoral, chegando a uma conclusão assustadora sobre as possibilidades reais de que tudo isso se repita.

KILL CHAIN: A CIBERGUERRA NAS ELEIÇÕES AMERICANAS

Divulgação HBO

Harri Hursti, o lendário hacker finlandês que se tornou especialista em eleições, apresenta sua visão sobre a vulnerabilidade da tecnologia utilizada nos sistemas de votação dos Estados Unidos. O documentário inclui entrevistas com figuras-chave da comunidade de segurança eleitoral e com senadores norte-americanos que lutam para proteger a inviolabilidade dos votos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato