ID exibe especial no Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres

Cena de Vidas Destruídas
Divulgação ID

Na quarta e quinta-feira, dias 25 e 26 de novembro, o ID exibe programação especial que visa conscientizar os espectadores sobre a urgência na erradicação da violência contra as mulheres. 25 de novembro é o dia internacional de combate à violência contra as mulheres. Em ambos os dias, sempre às 22h, o canal leve ao ar produções que recapitulam casos reais de mulheres que tiveram suas vidas ceifadas por criminosos.

O especial é composto por episódios inéditos das séries VIDAS DESTRUÍDAS (Shattered) e EMBOSCADA (Betrayed).

No ar na quarta-feira, 25, às 22h, VIDAS DESTRUÍDAS reconstitui as investigações de crimes sob a perspectiva de três pessoas diferentes que tiveram suas trajetórias reunidas por um mesmo crime. Participam testemunhas, investigadores e familiares de vítimas; fontes cujas falas reconstituem os fatos conforme as memórias afloram. Materiais de arquivo – entre vídeos, gravações de áudio e fotografias – também ajudam a reavivar essas lembranças.

O caso que inicia o especial de programação une as histórias de duas mulheres e um homem. Era 1986 quando Geri Muck recebeu da filha, Wendy Offredo, uma ligação: a jovem de 21 anos dizia que acabara de sofrer um acidente de carro e pedia para a mãe busca-la no local. Mas, quando Geri chegou lá, Wendy já havia desaparecido – ela foi levada por um criminoso que a estuprou e assassinou. Dawn McCreery, jovem de 20 anos que estava no carro com Wendy, também foi brutalmente morta; ao que tudo indicava, pelo mesmo criminoso. A história trágica das amigas inspirou a promotora de justiça Sherri Bevan Walsh a dedicar sua carreira à busca por justiça para vítimas como elas. Geri e Sherri se juntam a Rob McCreery, irmão de Dawn, na procura pelo assassino e contam às câmeras suas próprias versões sobre a tragédia que os reuniu no mesmo propósito.

Cena de Emboscada
Divulgação ID

No dia seguinte, quinta-feira, 26, às 22h, o ID exibe um episódio da série EMBOSCADA que dá voz à vítima Debbie Ashley. A série desvenda os bastidores de famílias aparentemente perfeitas, abordando casos reais protagonizados por criminosos acima de qualquer suspeita. Com dramatizações e narração em primeira pessoa, como se a própria vítima pudesse contar sua história, os fatos são contados na perspectiva de Debbie, a mulher que está prestes a ser assassinada por quem ela confiava. 

Estamos em 1991. Aos 41 anos, Debbie é uma bem-sucedida representante de vendas que trabalha para indústria farmacêutica e que acaba de iniciar seu terceiro casamento com um respeitado executivo do ramo hospitalar. Os recém-casados mudam-se para a casa dos sonhos e ela acredita finalmente ter encontrado a felicidade conjugal depois de dois divórcios. O marido de Debbie demonstra preocupação com os deslocamentos diários que ela precisava fazer a trabalho, com o porta-malas cheio de amostras de medicamentos. Quando Debbie desapareceu durante uma viagem a outra cidade, a polícia logo levanta a hipótese de que ela teria sido alvo de traficantes. Mas o corpo inerte de Debbie é encontrado no porta-malas de seu próprio carro e, junto a ele, surgem segredos que permaneciam ocultos sob a aparência do idílio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato