Animal Planet estreia novos episódios de ''Pequenos Gigantes da Natureza''

Divulgação AP

A partir de quarta-feira, 25 de novembro, às 22h15, o Animal Planet exibe os novos episódios de PEQUENOS GIGANTES DA NATUREZA (Little Giants), série que adentra o mundo fascinante dos animais pequeninos. Ao revelar as peculiaridades dessas criaturinhas, a produção mostra em detalhes as características fisiológicas que eles desenvolveram e que mais parecem armas alienígenas ou superpoderes.

Apresentados pelo autor de livros sobre vida selvagem Bradley Trevor Greive, os  episódios inéditos trazem imagens captadas com a ajuda de tecnologia de ponta, registros das habilidades especiais de animais diminutos que dominam o planeta bem debaixo de nossos olhos. São insetos, répteis, anfíbios e até mamíferos que prosperam nos mais diversos habitats, da aridez dos desertos às selvas úmidas.

Com meia hora de duração, os episódios vistam diferentes países em expedições lideradas por Bradley e pelo biodesigner Billy Almon. A cada semana, a missão consiste em encontrar um pequeno gigante em um destino diferente – onde a dupla vasculha tocas, arbustos, cavernas, rios e árvores. Depois de encontrar uma dessas criaturinhas, Bradley e Billy a levam para um laboratório remoto, onde fazem testes.  

Colocar a lupa sobre esses animais faz com que Bradley e Billy descubram como funcionam os verdadeiros superpoderes que eles possuem: há mamíferos que conseguem planar, répteis que são capazes de mudar a cor de sua couraça, insetos com corpos de proporções malucas, e ainda animais pequeninos e aparentemente inofensivos que secretam substâncias letais.

No episódio de estreia, Bradley e Billy estão em Madagascar para vasculhar o solo da floresta de Madagascar em busca da tenreque-das-planícies, um animal com defesas e sentidos aguçados. Esse bichinho que pesa pouco mais de cem gramas e parece um porco-espinho em miniatura é uma das espécies encontradas exclusivamente na ilha e possui uma habilidade muito especial: é o único mamífero capaz de estridular, de emitir sons como os das cigarras e grilos. Esses estalidos de alta frequência são produzidos pelos espinhos que ele tem nas costas e servem para a comunicação com os outros tenreques – um verdadeiro idioma da espécie.

Espinhos, unhas e dentes afiados, focinho e língua compridos fazem dele um mini predador muito eficiente, capaz de sentir o cheiro de suas presas – minhocas, larvas e pequenos insetos, principalmente – mesmo que elas estejam longe da superfície. O olfato é apurado, assim como habilidade para cavar com rapidez. No laboratório remoto, Bradley e Billy mostram por que o tenreque deixa cães farejadores em gigantesca desvantagem.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato