Leonora faz procedimento estético e o resultado é desastroso em 'Haja Coração'

Divulgação Globo/Ramón Vasconcelos

O sonho de Leonora (Ellen Rocche) sempre foi tornar-se uma pessoa célebre. Fama e reconhecimento acompanham a trajetória da ex-BBB que segue na luta para virar atriz de televisão. Para isso, ela não mede esforços e chega a cometer as maiores loucuras para chamar atenção. Em breve, Leonora vai investir numa mudança de visual e resolve fazer um procedimento estético. Ela acredita que será atendida por um dermatologista, mas a amiga Dinalda (Renata Augusto) acaba a levando numa clínica veterinária. O resultado, claro, não poderia ser pior. Leonora tem uma reação alérgica e fica com o rosto deformado.

O que seria o início de uma fase bem-sucedida vira um pesadelo. Penélope (Carolina Ferraz) aconselha a amiga a processar o médico para tentar reverter o procedimento. Tudo isso acontece quando Leonora está prestes a conseguir uma oportunidade num comercial de TV que terá a participação especial de ninguém menos que Thiago Lacerda. A grande chance vai por água abaixo quando Leonora fica impossibilitada de falar o texto para o ator porque está com a boca paralisada. Não será desta vez que a ex-BBB aparecerá na televisão.

'Haja Coração' é escrita por Daniel Ortiz, com a colaboração de Flávia Bessone, Isabel Muniz, Patricia Moretzsohn e Nilton Braga, direção artística de Fred Mayrink e direção de Bia Coelho, Luciano Sabino, Alexandre Klemperer, Teresa Lampreia e Allan Fiterman.

Entrevista com Ellen Rocche

Qual foi a sua reação ao saber do retorno de ‘Haja Coração’? 
Fiquei muito feliz porque é uma novela leve, divertida, ótima para esse momento que a gente está passando agora. Foi uma novela que marcou muito a minha vida e carreira. Tenho um carinho enorme por esse trabalho.

O que a Leonora significa dentro da sua trajetória profissional?
A Leonora tem um significado muito importante. A personagem foi um divisor de águas na minha carreira. O convite veio através do Daniel Ortiz. É uma personagem muito intensa, marcante e doida. 

Leonora foi interpretada por Irene Ravache, em ‘Sassaricando’. Você chegou a assistir algumas cenas da novela? Como foi o seu trabalho de composição para ‘Haja Coração’? 
Principalmente por eu ser fã da Irene Ravache e fazer uma personagem que ela interpretou com tanta maestria foi um desafio muito grande. Eu não quis assistir às cenas antes, só fui ver bem depois. O meu trabalho de composição foi completamente diferente.  A Leonora desta releitura é mais atual, é uma ex-participante de reality show. Ela foi eliminada na Casa de Vidro do BBB e é uma aspirante a atriz. Já a Leonora, da Irene, era uma atriz. O sonho de Leonora é justamente ser atriz e aparecer de alguma forma. Acabei conversando com a Irene depois. Fui assistir a uma peça dela na época das gravações e conversamos em seguida.  

Você tem alguma memória da época da exibição de ‘Sassaricando’?
Foi uma novela bem marcante para a época e para toda uma geração. Tenho flashes de memória de toda aquela agitação na feira, algumas referências, mas não lembro de muita coisa. 

Falando em lembranças, você tem alguma da época das gravações? 
Tenho muitas recordações. A minha primeira memória foi na época das leituras. Meu reencontro com a Carolina (Ferraz), com quem eu trabalhei em ‘O Astro’, e com a Malu (Mader), em ‘Sangue Bom’. Nos nossos primeiros encontros, o clima já era muito divertido, cheio de gargalhadas. Ali deu para notar que seria muito gostoso. Por causa das peripécias da Leonora, tive que subir em árvore e gravar morrendo de medo de cair junto com a Renata Augusto. A gente ria demais. São muitas lembranças. Eram sempre situações de ação e de comédia. A minha primeira gravação foi justamente a cena do barraco na fila gravada na sede da TV Globo, em São Paulo. Começou a juntar um monte de gente, que não estava entendendo nada. Até os próprios funcionários da TV ficavam se perguntando quem era a doida que estava ‘causando’. Foi engraçadíssimo. Em outra ocasião, Leonora invadiu uma cena de ‘Eta, Mundo Bom!’, dirigida pelo saudoso Jorginho (Jorge Fernando). Contracenei com várias pessoas. A novela teve grandes participações especiais. 

Você está conseguindo acompanhar a reprise de ‘Haja Coração’? Como é rever um trabalho como este?
Estou revendo sim. É muito divertida. Na época, eu não conseguia assistir direito por causa das gravações. 

Além de ‘Haja Coração’ você também está no ar na ‘Escolinha do Professor Raimundo’ com outra personagem marcante: Dona Capitu. Qual a importância do humor na sua carreira? Há alguma semelhança entre Leonora e dona Capitu?
O humor salva. Nesta época que estamos vivendo acho que é um respiro mesmo. Na minha vida pessoal, sou de bem com a vida, procuro ver as coisas de forma positiva. As duas são um pouco estabanadas, tem aquele sangue quente, meio ‘italiano’, mas são muito diferentes. A Leonora é sem noção. Ela não é uma pessoa má, mas acha que todo mundo sabe quem ela é, um pouco arrogante e orgulhosa. Acaba metendo os pés pelas mãos e é muito impulsiva. Já a Capitu é uma aluna muito malandra... tenta enganar o professor, jogar um charme, e acaba acertando as perguntas.

Que aprendizados e descobertas você acumulou neste período de quarentena?
A quarentena foi importante para desacelerar. Em todos os aspectos. Sou workaholic, hiperativa e estava emendando um trabalho atrás do outro.  Reformei a minha casa e não tinha tempo para ficar e curtir. Então foi um momento importante para ficar com o Chico, meu cachorro, e com a família. Um momento de reflexão, de autoconhecimento. Fiz feng shui na casa toda. Organizei armários, fiz exercícios, aprendi a cozinhar - e descobri que sou ótima cozinheira!-, escrevi poesias e vivi todas as fases da quarentena. Aprendi a bordar, pintar, fiz cursos de finanças online, meditação. Aproveitei para encontrar o meu equilíbrio interior.

Quais são seus planos profissionais para o futuro?
Tenho um projeto de teatro, que está na fase inicial.  Também estou rezando para que a vacina do Covid- 19 seja disponibilizada para todos o quanto antes. É muito ruim ver o sofrimento de tanta gente e a forma como isso impacta na vida das pessoas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato