Luiza Brasil, fundadora do Mequetrefismos, é uma das cinco vencedoras do prêmio MTV EMA Generation Change 2020

Divulgação 

Luiza Brasil, do Mequetrefismos, é uma das cinco mulheres homenageadas pela MTV Internacional. A brasileira irá receber o prêmio MTV EMA Generation Change 2020 por seu importante trabalho na linha de frente na luta por justiça racial e social. O prêmio que celebra e dá amplitude a jovens ativistas que estão transformando o mundo será apresentado por Leigh-Anne Pinnock, do Little Mix, durante o pré-show do MTV EMA, no dia 8 de novembro, a partir das 16h .

A MTV convidou a artista Azarra Amoy para transformar cada um dos troféus em peças de arte únicas para celebrar essas mulheres tão especiais. Azarra é uma artista negra britânica que recentemente co-criou um mural Black Lives Matter em Freston Road, no oeste de Londres. Ela defende o empoderamento feminino, a representação racial e a vida negra. Como artista, designer e estrategista criativa, as narrativas visuais marcantes de Azarra trazem referências da cultura e da comunidade para transmitir esperança e poder.

Confira as cinco vencedoras do MTV EMA Generation Change 2020:

Luiza Brasil - Brasil

Luiza é uma jornalista de 32 anos, comunicadora social e fundadora do Mequetrefismos , plataforma que eleva a representação racial e torna mais visível o trabalho dos negros na indústria criativa, incluindo moda, música e arte. É colunista da revista Glamour "Black Box", onde discute questões relacionadas a raça e gênero. Luiza é uma influenciadora digital e começou a trabalhar com moda em 2008 no RioETC, um site de street style carioca. Em 2012, se mudou para São Paulo e se tornou a mão direita de Costanza Pascolato, trabalhando como sua consultora em tecnologias digitais. Luiza Brasil recebeu o Prêmio Influencer’s Against Racism da Prefeitura do Rio de Janeiro e o Prêmio Generation Glamour - Mulher do Ano pela Glamour.

Kiki Mordi - Nigéria

Kiki é jornalista investigativa, documentarista e defensora da igualdade de gênero. Atualmente é uma voz proeminente nos protestos para acabar com a brutalidade policial e parar os Esquadrões Anti-Roubo Especiais (SARS) na Nigéria. Além de estar na vanguarda do movimento #EndSARS, Kiki é uma feminista e ativista social conhecida por lutar pelos direitos das mulheres e crianças em seu documentário da BBC Sex For Grades .

Temi Mwale - Reino Unido

Temi é ativista da justiça racial, fundadora do Projeto 4Front, uma organização juvenil liderada por membros que apoia jovens negros e comunidades para lutar por justiça, paz e liberdade. Seu trabalho se concentra na luta contra o racismo institucional e a violência sistêmica, apoiando os mais prejudicados pela violência e pelo sistema de justiça criminal.

Catherhea Teoh - Malásia

Catherhea é fotógrafa de retratos que captura diversos rostos e corpos, para chamar a atenção para comunidades sub-representadas na Malásia e desafiar os padrões de beleza convencionais. Uma feminista feroz, muito de seu trabalho se concentra em elevar as mulheres de cor e suas histórias.

Raquel Willis - Estados Unidos

Raquel é uma ativista transgênero negra, escritora, estrategista de mídia e diretora de comunicação da fundação The Ms. Raquel também é fundadora do Black Trans Circles, um projeto do Transgender Law Center (TLC), que se concentra no desenvolvimento da liderança de mulheres trans negras no sul e no meio-oeste, criando espaços de cura para lidar com traumas baseados na opressão. Ela também organiza esforços comunitários para lidar com o assassinato e a violência anti-trans e foi figura importante nos protestos e comícios recentes do Black Trans Lives Matter, sediado em Nova York.

A ViacomCBS e a MTV Internacional farão uma doação em dinheiro para a organização de cada homenageada e ampliarão suas poderosas histórias e ao trabalho transformador na TV e nas plataformas sociais e digitais da marca em cerca de 180 países.

Construída para ser fluida e adaptada ao mercado, a campanha global Generation Change, da MTV internacional, eleva e capacita os jovens, impulsionando mudanças positivas no mundo. Enquanto destaca questões importantes, global e localmente, a Generation Change concentra-se no ativismo jovem. Até o momento, a campanha lançou dois short-formats: "MTV Generation Change: Black Lives Matter" e "Need to Know: 3 Things in Isolation" e cobriu tópicos como mudança climática, direitos LGBTQIA+, direitos dos refugiados, injustiça racial, saúde mental, deficiências, desigualdade econômica e casamento infantil.

De acordo com a ViacomCBS Global Insights, os eventos de 2020 obrigaram os jovens de hoje a serem cada vez mais reflexivos e inspirados para mudar o mundo. Mais de 50% dos jovens em todo o mundo dizem que estão mais ativamente envolvidos em movimentos sociais e estão fazendo campanha por mudanças. Quase deles 30% afirmam que se sentem mais compelidos a pressionar por mudanças agora em comparação com um ano atrás*.

Além de apresentar o prêmio MTV EMA Generation Change 2020, Leigh-Anne Pinnock irá se unir ao time de superstars do Little Mix para apresentar o MTV EMA deste ano.

"Estou muito honrada em apresentar o prêmio MTV EMA Generation Change deste ano para essas mulheres poderosas. Eles são a prova de que qualquer mudança, grande ou pequena, faz diferença positiva em todo o mundo. Estamos em um momento crucial da história e não vamos parar de exigir justiça e mudanças significativas para todos", afirma Leigh-Anne Pinnock.

"Nosso público está na linha de frente da mudança social e isso nunca foi mais verdadeiro do que agora. Esta geração tem o poder de transformar nosso mundo para melhor e estamos vendo os jovens se levantando para agir em todos os cantos do mundo. A MTV está comprometida em dar sua voz e história ao palco global enquanto exige justiça", diz Kerry Taylor, EVP, ViacomCBS International Networks Youth & Entertainment.

Alicia Keys, Sam Smith, Maluma, Doja Cat, DaBaby, David Guetta, YUNGBLUD, Zara Larsson, Karol G, Tate McRae, Jack Harlow e as apresentadoras do evento, Little Mix, são parte do line-up do MTV EMA 2020. O evento terá também aparições especiais de Anitta, DJ Khaled, Lewis Hamilton, Winnie Harlow, Bebe Rexha, Rita Ora, Big Sean, Roman Reigns, Madison Beer, Anne-Marie, Aya Nakamura, Barbara Palvin e Raye .

No Brasil, o patrocinador oficial do MTV EMA 2020 é Samsung Galaxy A .

A lista completa de indicados ao MTV EMA 2020 está disponível aqui .

Para ficar por dentro de tudo sobre o MTV EMA, acompanhe as redes sociais Instagram, Twitter, Snapchat (@MTVEMA) e Facebook, através da #MTVEMA @MTVEMA.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato