Home Top Ad

Luiza Brasil, fundadora do Mequetrefismos, é uma das cinco vencedoras do prêmio MTV EMA Generation Change 2020

Share:

Divulgação 

Luiza Brasil, do Mequetrefismos, é uma das cinco mulheres homenageadas pela MTV Internacional. A brasileira irá receber o prêmio MTV EMA Generation Change 2020 por seu importante trabalho na linha de frente na luta por justiça racial e social. O prêmio que celebra e dá amplitude a jovens ativistas que estão transformando o mundo será apresentado por Leigh-Anne Pinnock, do Little Mix, durante o pré-show do MTV EMA, no dia 8 de novembro, a partir das 16h .

A MTV convidou a artista Azarra Amoy para transformar cada um dos troféus em peças de arte únicas para celebrar essas mulheres tão especiais. Azarra é uma artista negra britânica que recentemente co-criou um mural Black Lives Matter em Freston Road, no oeste de Londres. Ela defende o empoderamento feminino, a representação racial e a vida negra. Como artista, designer e estrategista criativa, as narrativas visuais marcantes de Azarra trazem referências da cultura e da comunidade para transmitir esperança e poder.

Confira as cinco vencedoras do MTV EMA Generation Change 2020:

Luiza Brasil - Brasil

Luiza é uma jornalista de 32 anos, comunicadora social e fundadora do Mequetrefismos , plataforma que eleva a representação racial e torna mais visível o trabalho dos negros na indústria criativa, incluindo moda, música e arte. É colunista da revista Glamour "Black Box", onde discute questões relacionadas a raça e gênero. Luiza é uma influenciadora digital e começou a trabalhar com moda em 2008 no RioETC, um site de street style carioca. Em 2012, se mudou para São Paulo e se tornou a mão direita de Costanza Pascolato, trabalhando como sua consultora em tecnologias digitais. Luiza Brasil recebeu o Prêmio Influencer’s Against Racism da Prefeitura do Rio de Janeiro e o Prêmio Generation Glamour - Mulher do Ano pela Glamour.

Kiki Mordi - Nigéria

Kiki é jornalista investigativa, documentarista e defensora da igualdade de gênero. Atualmente é uma voz proeminente nos protestos para acabar com a brutalidade policial e parar os Esquadrões Anti-Roubo Especiais (SARS) na Nigéria. Além de estar na vanguarda do movimento #EndSARS, Kiki é uma feminista e ativista social conhecida por lutar pelos direitos das mulheres e crianças em seu documentário da BBC Sex For Grades .

Temi Mwale - Reino Unido

Temi é ativista da justiça racial, fundadora do Projeto 4Front, uma organização juvenil liderada por membros que apoia jovens negros e comunidades para lutar por justiça, paz e liberdade. Seu trabalho se concentra na luta contra o racismo institucional e a violência sistêmica, apoiando os mais prejudicados pela violência e pelo sistema de justiça criminal.

Catherhea Teoh - Malásia

Catherhea é fotógrafa de retratos que captura diversos rostos e corpos, para chamar a atenção para comunidades sub-representadas na Malásia e desafiar os padrões de beleza convencionais. Uma feminista feroz, muito de seu trabalho se concentra em elevar as mulheres de cor e suas histórias.

Raquel Willis - Estados Unidos

Raquel é uma ativista transgênero negra, escritora, estrategista de mídia e diretora de comunicação da fundação The Ms. Raquel também é fundadora do Black Trans Circles, um projeto do Transgender Law Center (TLC), que se concentra no desenvolvimento da liderança de mulheres trans negras no sul e no meio-oeste, criando espaços de cura para lidar com traumas baseados na opressão. Ela também organiza esforços comunitários para lidar com o assassinato e a violência anti-trans e foi figura importante nos protestos e comícios recentes do Black Trans Lives Matter, sediado em Nova York.

A ViacomCBS e a MTV Internacional farão uma doação em dinheiro para a organização de cada homenageada e ampliarão suas poderosas histórias e ao trabalho transformador na TV e nas plataformas sociais e digitais da marca em cerca de 180 países.

Construída para ser fluida e adaptada ao mercado, a campanha global Generation Change, da MTV internacional, eleva e capacita os jovens, impulsionando mudanças positivas no mundo. Enquanto destaca questões importantes, global e localmente, a Generation Change concentra-se no ativismo jovem. Até o momento, a campanha lançou dois short-formats: "MTV Generation Change: Black Lives Matter" e "Need to Know: 3 Things in Isolation" e cobriu tópicos como mudança climática, direitos LGBTQIA+, direitos dos refugiados, injustiça racial, saúde mental, deficiências, desigualdade econômica e casamento infantil.

De acordo com a ViacomCBS Global Insights, os eventos de 2020 obrigaram os jovens de hoje a serem cada vez mais reflexivos e inspirados para mudar o mundo. Mais de 50% dos jovens em todo o mundo dizem que estão mais ativamente envolvidos em movimentos sociais e estão fazendo campanha por mudanças. Quase deles 30% afirmam que se sentem mais compelidos a pressionar por mudanças agora em comparação com um ano atrás*.

Além de apresentar o prêmio MTV EMA Generation Change 2020, Leigh-Anne Pinnock irá se unir ao time de superstars do Little Mix para apresentar o MTV EMA deste ano.

"Estou muito honrada em apresentar o prêmio MTV EMA Generation Change deste ano para essas mulheres poderosas. Eles são a prova de que qualquer mudança, grande ou pequena, faz diferença positiva em todo o mundo. Estamos em um momento crucial da história e não vamos parar de exigir justiça e mudanças significativas para todos", afirma Leigh-Anne Pinnock.

"Nosso público está na linha de frente da mudança social e isso nunca foi mais verdadeiro do que agora. Esta geração tem o poder de transformar nosso mundo para melhor e estamos vendo os jovens se levantando para agir em todos os cantos do mundo. A MTV está comprometida em dar sua voz e história ao palco global enquanto exige justiça", diz Kerry Taylor, EVP, ViacomCBS International Networks Youth & Entertainment.

Alicia Keys, Sam Smith, Maluma, Doja Cat, DaBaby, David Guetta, YUNGBLUD, Zara Larsson, Karol G, Tate McRae, Jack Harlow e as apresentadoras do evento, Little Mix, são parte do line-up do MTV EMA 2020. O evento terá também aparições especiais de Anitta, DJ Khaled, Lewis Hamilton, Winnie Harlow, Bebe Rexha, Rita Ora, Big Sean, Roman Reigns, Madison Beer, Anne-Marie, Aya Nakamura, Barbara Palvin e Raye .

No Brasil, o patrocinador oficial do MTV EMA 2020 é Samsung Galaxy A .

A lista completa de indicados ao MTV EMA 2020 está disponível aqui .

Para ficar por dentro de tudo sobre o MTV EMA, acompanhe as redes sociais Instagram, Twitter, Snapchat (@MTVEMA) e Facebook, através da #MTVEMA @MTVEMA.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.