Manoela Aliperti fala sobre o momento de Lica em 'Malhação' e na série 'As Five'

Divulgação Globo/Marília Cabral

O match entre Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) está mais do que evidente. Depois de se cruzarem no aplicativo “Shippow”, a sintonia entre as duas fica cada vez maior e um possível romance está prestes a acontecer. Enquanto todos estão envolvidos com os preparativos da festa de um ano de Tonico, Samantha decide surpreender Lica. 
 
O tão esperado beijo entre as personagens vai ao ar no capítulo desta sexta-feira, dia 27, depois de Samantha tomar uma atitude. Na pele de Lica na reprise da temporada e na série original Globoplay ‘As Five’, Manoela Aliperti relembra a cena e fala da importância da trama. “A Lica e a Samantha representam muitas garotas, e essa representatividade é muito potente, porque ela pode contribuir para o processo de construção de identidade das pessoas que acompanham a temporada”, acredita. 
 
'Malhação: Viva a Diferença' tem autoria de Cao Hamburger e direção artística de Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o ‘Vale a Pena Ver de Novo’. 
 
Entrevista com Manoela Aliperti
 
Como você descreve o momento atual de Lica, em ‘Malhação: Viva a Diferença’?
A Lica e a Samantha representam muitas garotas, e essa representatividade é muito potente porque ela pode contribuir para o processo de construção de identidade das pessoas que acompanham a temporada. E essa construção de identidade através da representatividade na tela para o jovem é tão importante quanto transformadora.
 
O que mudou na sua personagem nos seis anos que se passaram entre a temporada e a série? Como é o momento dela agora? 
Eu gosto de descrever a Lica como uma mulher com muitos traços de uma adolescente à flor da pele. A idade chegou para ela, mas a maturidade ainda não. Ela vive em uma bolha social, econômica e cultural e desfruta de seus privilégios sem questionar muito. Até que a realidade bate à sua porta e ela começa um movimento de mudanças, onde algumas fichas vão cair e muitas outras não. 
 
Qual é a sensação de ver a mesma personagem, sob outra perspectiva, e um certo tempo depois? 
Estamos agora (‘As Five’) em um novo momento da história, quando a fase jovem está acabando e a vida adulta se inicia. Dentro desse novo contexto, viver a Lica foi muito divertido porque mesmo estando mais velha, ela não amadureceu quase nada, continua uma adolescente, tomando decisões com muito desprendimento e vivendo a vida de maneira leve, espontânea e intensa. 
 
O que acha dessa oportunidade de ter as duas produções – ‘As Five’ e ‘Malhação’ - disponíveis para o público ao mesmo tempo? 
Acho muito importante poder ter disponível para o público duas possibilidades de histórias, que colocam em destaque a potência do feminino e a potência da sororidade.
 
Qual o maior desafio desse trabalho na série? 
 No que diz respeito à interpretação, o maior desafio desse trabalho foi não repetir o que já tinha sido feito, foi buscar novos apoios e novos respiros para a personagem nesse outro registro interpretativo. 
 
Qual o sentimento quando soube que a trama teria uma continuação? 
Lembro de ter ficado muito feliz quando soube que faríamos a série. Lembro também de quando terminamos a temporada ter pensado: poxa, ainda tem tanto pano para a manga, seria muito bacana se pudéssemos continuar contando essas histórias. Nos dois trabalhos falamos do protagonismo feminino na sociedade e sobre privilégios, preconceito, machismo, sexismo, feminismo, desigualdade social e racial… e saber que essas histórias e abordagens teriam sequência me deixou extremamente animada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato