Metrópolis entrevista Lima Duarte e lembra Dia da Consciência Negra

Divulgação

O Metrópolis desta sexta-feira (20/11), a partir das 19h40, na TV Cultura, vai ao ar com o tema #DiadaConsciência. O programa entrevista Itamar Vieira Junior, autor de Torto Arado, livro finalista do prêmio Jabuti deste ano; Taísa Machado, atriz, dançarina, roteirista e pesquisadora, que traz um olhar sobre as origens do Afrofunk; e a artista visual Domitila de Paulo, que cria uma obra exclusiva sobre o temática do programa. Há ainda um bate-papo com o ator Lima Duarte, que fala sobre a exposição que retrata sua trajetória.

Itamar comenta a respeito do conteúdo de seu livro, Torto Arado, que traz aspectos dos rincões do Brasil, como a seca, a violência contra as mulheres, as práticas escravocratas ainda presentes nas relações laborais e outros tipos de opressão no campo. A obra foi vencedora do prêmio Leya 2018 e um dos destaques da FLIP 2020 (Festa Literária Internacional de Paraty). 

Já a conversa com Taísa dá enfoque na relação do funk com as danças africanas, como kuduro, dança do ventre, dance hall e outras. O programa também conta com uma obra exclusiva para o programa, que será exibida e explicada pela autora, a artista visual Domitila de Paulo.

Ainda nesta edição, o ator Lima Duarte concede uma entrevista emocionante. O artista fala sobre sua vida, os 70 anos da TV e a exposição no Itaú Cultural, que marca sua trajetória. 

O encerramento do programa conta com exibição da performance do artista Paulo Nazareth, abertura da 34ª Bienal de São Paulo e a narrativa de histórias de um país racista.

Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o Metrópolis vai ao ar na TV Cultura, de segunda a sexta-feira, às 19h40, e aos domingos, a partir das 20h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato