Novela 'Bom Sucesso' é finalista do Rose D’Or Awards

Divulgação João Cotta

A Globo está mais uma vez entre os finalistas no Rose D´or Awards. Este ano, ‘Bom Sucesso’ (A Life Worth Living), escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção geral de Marcus Figueiredo e direção artística de Luiz Henrique Rios concorre a categoria Soaps or Telenovelas. Uma das mais importantes premiações do entretenimento, o Rose D’Or está em sua 59ª edição e já homenageou ícones diversos da TV em sua história. Nesta edição, a premiação recebeu 766 inscrições em suas 12 categorias. Os finalistas foram escolhidos por 80 jurados da indústria da televisão. A cerimônia de premiação deste ano atípico acontece de forma virtual e será realizada pelo comediante britânico Nish Kumar, no dia 9 de dezembro, e poderá ser acompanhada pelo site www.rosedor.com.
 
Entre inúmeras, clássicas e modernas, referências literárias, ‘Bom Sucesso’ apresentou ao público uma história sobre perseverança, sonho, fé e garra, e trouxe à tona a importância de se valorizar cada minuto de vida. Seus quatro protagonistas, Paloma (Grazi Massafera), Ramon (David Júnior), Alberto (Antônio Fagundes) e Marcos (Romulo Estrela) tiveram seus destinos entrelaçados depois que Paloma recebeu por engano o resultado de um exame de Alberto, que anunciava uma doença terminal.
 
Paloma era uma mulher solar, cheia de vida e disposição, criava os filhos – Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo) – sozinha, sem se abater ante às dificuldades do dia a dia. Alice era filha do grande amor de Paloma, Ramon (David Junior), que foi morar nos Estados Unidos há quase 20 anos atrás do sonho de se tornar um jogador de basquete profissional. Gabriela e Peter eram filhos de outro relacionamento de Paloma. Alberto, por sua vez, era o dono da editora de livros Prado Monteiro. Pai de Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela), era um homem rico, autoritário e rabugento. Nana, perfeccionista, administrava a editora, enquanto o irmão era um bon vivant, e não demonstrava se importar com os negócios do pai. 
 
Não demorou para que a confusão sobre os exames realmente fosse esclarecida, mas do momento em que Paloma recebeu a notícia de que a morte estava próxima até ter conhecimento de que o exame não era dela, ela viu sua vida mudar por completo. A sensação de que seus dias entraram em contagem regressiva lhe despertou a ânsia de viver sem pensar no amanhã, algo que antes só seria possível em sua imaginação. Entre as “loucuras” que fez neste curto período, viveu uma noite de amor com um homem desconhecido: Marcos, justamente o filho de Alberto. E com a descoberta de que o exame foi trocado, a história de Paloma tem uma nova reviravolta. Ela decide ir atrás da pessoa que tem a doença terminal e acaba conhecendo Alberto. Uma amizade capaz de abrir horizontes e dar um novo significado à vida de ambos começa a ser construída entre eles. Paloma faz Alberto redescobrir o prazer da vida no tempo que lhe resta. Já Alberto apresenta à Paloma seu mundo, repleto de histórias e novas experiências.
 
Em 2019, ‘Bom Sucesso’ encantou o Brasil colocando em evidência o tema da literatura, inserindo essa manifestação artística e cultural tão importante em detalhes do cotidiano de diversos brasileiros, que lhe rendeu uma honra ao mérito em reconhecimento ao estímulo à leitura durante o prêmio IPL - Retratos da Leitura, organizado pelo Instituto Pró-Livro, que reconhece projetos de fomento à leitura no país. Ao longo da obra, vários trechos de mais de 50 clássicos foram citados em seus diversos núcleos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato