Partituras estreia nova temporada na TV Brasil neste domingo

Divulgação 

A TV Brasil exibe, a partir deste domingo (22), a sexta temporada inédita do Partituras, com novos concertos de música de câmara apresentados por grandes orquestras, pequenas formações de músicos ou mesmo por solistas. Quem estreia a nova leva de episódios é José Staneck, um dos mais conceituados instrumentistas de gaita, dono de um estilo que mescla elementos da MPB, jazz e música clássica.

Nesta nova temporada, a atração da emissora pública leva ao ar toda variedade de performances presentes nas salas de concerto brasileiras. São seleções que vão desde as composições clássicas, mais conhecida do grande público, até a novíssima música contemporânea e experimental.

Gravado com exclusividade pela TV Brasil na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, o espetáculo "José Staneck Ensemble" reflete a dedicação do instrumentista na construção de uma poética para a harmônica brasileira, mais conhecida como gaita. Staneck, que comemora 35 anos de carreira, traz um repertório recheado de peças dedicadas ao instrumento e convida o público a ouvir diferentes abordagens compostas originalmente para gaita por autores como H.J. Koellreutter, Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Guerra-Peixe, Edino Krieger, Astor Piazzolla e James Mood.

O concerto conta ainda com a luxuosa participação do pianista Flávio Augusto e do trio de cordas integrado por músicos do maior gabarito no cenário carioca, em transcrições livres que possibilitam compreender toda a riqueza destas composições. São eles Ricardo Amado (violino), Ricardo Taboada (viola) e Ricardo Santoro (violoncelo).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato