Home Top Ad

Retratos da Dança de domingo na TV Brasil apresenta perfil de Rodrigo Pinheiro

Share:

Divulgação

O nono episódio inédito da série Retratos da Dança apresenta neste domingo (22) a trajetória de Rodrigo Pinheiro. Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, o artista concede entrevista para a atração da Rede Minas que a TV Brasil exibe às 23h30.

O programa - que combina depoimentos emocionantes com performances incríveis de artistas e suas coreografias - revela toda a versatilidade de Rodrigo no universo do breaking, estilo de dança de rua, parte da cultura do hip-hop. Autodidata, o mineiro conta que sua formação começou desde a infância, quando assistia videoclipes e se sentia contagiado pelos movimentos.  

Hoje, o trabalho de Rodrigo tem inspiração em suas memórias, sobretudo em suas perdas e desamores, como a morte do pai e amigos que se foram. Para ele, a arte de dançar trilha o caminho da transgressão: "acredito em uma dança que eleva, que transpõe, que transcende".

Rodrigo se diz um poeta que usa o corpo para dizer algo a alguém. Em suas performances, atua em parceria com fotógrafos, designers e profissionais de cinema para mesclar seu trabalho corporal com a linguagem criada por outros artistas.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.