Retratos da Dança de domingo na TV Brasil apresenta perfil de Rodrigo Pinheiro

Divulgação

O nono episódio inédito da série Retratos da Dança apresenta neste domingo (22) a trajetória de Rodrigo Pinheiro. Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, o artista concede entrevista para a atração da Rede Minas que a TV Brasil exibe às 23h30.

O programa - que combina depoimentos emocionantes com performances incríveis de artistas e suas coreografias - revela toda a versatilidade de Rodrigo no universo do breaking, estilo de dança de rua, parte da cultura do hip-hop. Autodidata, o mineiro conta que sua formação começou desde a infância, quando assistia videoclipes e se sentia contagiado pelos movimentos.  

Hoje, o trabalho de Rodrigo tem inspiração em suas memórias, sobretudo em suas perdas e desamores, como a morte do pai e amigos que se foram. Para ele, a arte de dançar trilha o caminho da transgressão: "acredito em uma dança que eleva, que transpõe, que transcende".

Rodrigo se diz um poeta que usa o corpo para dizer algo a alguém. Em suas performances, atua em parceria com fotógrafos, designers e profissionais de cinema para mesclar seu trabalho corporal com a linguagem criada por outros artistas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato