Piracicaba sob as lentes do Brasil Visto de Cima é atração da TV Brasil

Divulgação TV Brasil

Em mais uma edição inédita, o Brasil Visto de Cima sobrevoa a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, e revela as belezas naturais e pontos históricos da região. O programa vai ao ar na TV Brasil às 20h de terça-feira, dia 3.

O documentário sobrevoa a zona urbana do município, onde há belos edifícios de estilo arquitetônico eclético, de fins do séc. XIX e começo do séc. XX. Um dos “cartões postais” de Piracicaba é a Rua do Porto, cujo destaque são as casinhas coloridas, bares e restaurantes.

Brasil Visto de Cima apresenta imagens inéditas da antiga usina hidrelétrica Luiz de Queiroz. Uma das primeiras do país, inaugurada em 1893, tinha como objetivo fornecer eletricidade para uma fábrica de tecidos. Voando em direção ao leste, as lentes do programa avistam Holambra, uma rara colônia holandesa no Brasil.

O programa ainda sobrevoa o Parque do Mirante, o Horto Florestal Tupi e mostra a incrível arquitetura do Engenho Central de Piracicaba, construído em 1881 com o objetivo de substituir o trabalho escravo pela mecanização.

Com uma nova forma de mostrar o país, por meio de imagens feitas de helicópteros e drones, o Brasil Visto de Cima traz novas perspectivas e reflexões sobre os encantos, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas. O programa, dirigido por Andre Baseggio, visita lugares famosos, considerados cartões postais, bem como locais ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.

A série vai ao ar de segunda a sexta, às 20h, e no domingo, às 18h. A TV Brasil exibe a quarta de cinco temporadas inéditas em sinal aberto, um total de 135 episódios, cada um com 21 minutos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato