Recém-lançado vídeo prequel apresenta as primeiras imagens de A Perfect Planet, nova série com Sir David Attenborough

Divulgação BBC

A voz de Sir David Attenborough e uma trilha sonora original, criada pelo premiado compositor inglês Ilan Eshkeri, estão no vídeo prequel de A Perfect Planet, nova superprodução de história natural da BBC. Com quatro minutos, o vídeo lançado globalmente nesta segunda-feira, 23 de novembro, foi filmado em cenários surpreendentes dos 31 países, em seis continentes, onde a série foi registrada durante quatro anos. O Brasil é representado na série pelo rio Trombetas,  um dos mais importantes afluentes do rio Amazonas, que banha o estado do Pará e flui por uma região isolada e rica em minerais. 

A estreia de A Perfect Planet está prevista para o próximo ano em todo mundo. A BBC Studios procura parceiro para exibição no Brasil.

A Perfect Planet apresenta as grandes forças da natureza que apoiam, impulsionam e permitem a vida na Terra. Com cinco episódios, a série mostra imagens inspiradoras, desde as terras inundadas pelas monções indianas até as encostas dos vulcões ativos havaianos, as ilhas das Bahamas e os desertos congelados da Ilha Ellesmere, no Canadá.

Comentando sobre o vídeo, Sir David Attenborough disse: “Este ano, talvez mais do que nunca, as pessoas estão encontrando conforto e consolo no mundo natural. Embora não possamos viajar, podemos tirar alguns momentos para aproveitar nosso planeta maravilhoso e diversificado nesta incrível filmagem”.

O produtor da série Huw Cordey revelou que, enquanto o Reino Unido entrava em quarentena no início deste ano, sua equipe teve que repensar a pós-produção da série: “Sir David adotou novas maneiras de gravar sua narração e a trilha sonora teve que ser finalizada na Islândia, um dos poucos lugares onde poderíamos reunir uma orquestra de cordas e gravá-la tocando ao vivo. As restrições da Covid nos impediram de fazer o mesmo com os metais e instrumentos de sopro, então eles tiveram de ser gravados separadamente em cada uma das salas de estar dos músicos”.

O premiado compositor Ilan Eshkeri criou a trilha para A Perfect Planet, juntando-se a nomes como Hans Zimmer e Steven Price, que anteriormente já haviam criado partituras para outras superproduções de história natural da BBC. A carreira de Eshkeri inclui colaborações com Annie Lennox, David Gilmour, Sinead O’Connor e KT Tunstall.

Sobre  o mais recente projeto, Eshkeri disse: “Criar a música para A Perfect Planet foi uma experiência extremamente gratificante. A série celebra o mundo extraordinário do qual fazemos parte, além de mostrar o delicado equilíbrio dos sistemas que sustentam a vida e o que precisamos fazer para garantir sua estabilidade futura. É uma mensagem muito importante para mim e com a qual acredito que temos a responsabilidade de nos envolver - de uma forma que não apenas eduque, mas também inspire a próxima geração. Isso influenciou minha abordagem da música e me abriu para escolhas não convencionais. Compor a música para A Perfect Planet também foi um enorme desafio - não apenas por causa dos problemas logísticos, sem precedentes, de tentar gravar uma orquestra durante o bloqueio! Sou grato a todos na BBC e na produtora Silverback que me apoiaram nas ideias  apresentadas.  Espero que minha música possa contribuir e inspirar nessa evolução".

Os primeiros quatro episódios exploram o poder dos vulcões, da luz solar, do clima e dos oceanos. O episódio final da série analisa o impacto dramático da mais nova força da natureza: os humanos - e o que pode ser feito para restaurar o equilíbrio perfeito de nosso planeta.

A Perfect Planet é produzida pela Silverback Films para BBC One e Discovery, e coproduzido com a Tencent Penguin Pictures, a ZDF German Television, o China Media Group CCTV9, a France Télévisions e a The Open University. Foi encomendado por Charlotte Moore, BBC Chief Content Officer, e Jack Bootle, Head of Commissioning, Science and Natural History.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato