Home Top Ad

Recife e Olinda são destino de série documental da TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil

Meu Pedaço do Brasil viaja até o litoral de Pernambuco, onde revela as belezas e a história de Recife e Olinda pela perspectiva de um habitante local. O programa vai ao ar às 18h30 de domingo (8), na TV Brasil.

Declarada Patrimônio histórico e cultural da humanidade pela UNESCO, Olinda foi a capital de Pernambuco até 1827. Para contar essa história, a equipe do programa vai ao Alto da Sé, que preserva os traços arquitetônicos da colonização portuguesa, e ao Recife Antigo, bairro que abriga o ponto mais importante de Recife: o Marco Zero.

Um dos carnavais mais populares do país, Olinda é a terra dO Galo da Madrugada, maior bloco de rua do mundo. Com cerca de seis quilômetros, o desfile abre os festejos no sábado de carnaval, levando consigo milhares de foliões.

A série entrevista um dos principais mestres bonequeiros da cidade, Silvio Botelho, autor de muitos dos famosos Bonecos de Olinda. O artífice dá detalhes de seu processo criativo e suas técnicas.

Para completar a viagem pela metrópole nordestina, Meu Pedaço do Brasil percorre a praia de Boa Viagem e a Rua do Bom Jesus, considerada a mais bonita do Recife.

Com 13 episódios de 26 minutos, Meu Pedaço do Brasil visita cidades turísticas do país e revela suas atrações pelo olhar de moradores e guias locais. No roteiro estão cidades históricas, metrópoles cosmopolitas e regiões com natureza diversa e, muitas vezes, intocada.

No ar aos domingos, às 18h30, o programa é reapresentado na madrugada de domingo para segunda-feira, à 1h. As viagens anteriores podem ser acessadas no site tvbrasil.ebc.com.br/meupedacodobrasil, no canal de YouTube da emissora (youtube.com/tvbrasil), pelo aplicativo EBC Play ou no site play.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.