Recife e Olinda são destino de série documental da TV Brasil

Divulgação TV Brasil

Meu Pedaço do Brasil viaja até o litoral de Pernambuco, onde revela as belezas e a história de Recife e Olinda pela perspectiva de um habitante local. O programa vai ao ar às 18h30 de domingo (8), na TV Brasil.

Declarada Patrimônio histórico e cultural da humanidade pela UNESCO, Olinda foi a capital de Pernambuco até 1827. Para contar essa história, a equipe do programa vai ao Alto da Sé, que preserva os traços arquitetônicos da colonização portuguesa, e ao Recife Antigo, bairro que abriga o ponto mais importante de Recife: o Marco Zero.

Um dos carnavais mais populares do país, Olinda é a terra dO Galo da Madrugada, maior bloco de rua do mundo. Com cerca de seis quilômetros, o desfile abre os festejos no sábado de carnaval, levando consigo milhares de foliões.

A série entrevista um dos principais mestres bonequeiros da cidade, Silvio Botelho, autor de muitos dos famosos Bonecos de Olinda. O artífice dá detalhes de seu processo criativo e suas técnicas.

Para completar a viagem pela metrópole nordestina, Meu Pedaço do Brasil percorre a praia de Boa Viagem e a Rua do Bom Jesus, considerada a mais bonita do Recife.

Com 13 episódios de 26 minutos, Meu Pedaço do Brasil visita cidades turísticas do país e revela suas atrações pelo olhar de moradores e guias locais. No roteiro estão cidades históricas, metrópoles cosmopolitas e regiões com natureza diversa e, muitas vezes, intocada.

No ar aos domingos, às 18h30, o programa é reapresentado na madrugada de domingo para segunda-feira, à 1h. As viagens anteriores podem ser acessadas no site tvbrasil.ebc.com.br/meupedacodobrasil, no canal de YouTube da emissora (youtube.com/tvbrasil), pelo aplicativo EBC Play ou no site play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato