Recordar é TV resgata entrevista e performance de Miúcha neste sábado no TV Brasil

Divulgação

A TV Brasil presta tributo à cantora e compositora Miúcha na edição do Recordar é TV deste sábado (28), às 20h30, na TV Brasil. A produção combina entrevista da homenageada para a jornalista Patrícia Palumbo no programa Conversa Afinada, de 2006, na antiga TVE/RJ, e show da diva no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, em que entoa seus maiores sucessos.

Esse conteúdo exclusivo preservado no vasto acervo da emissora pública reúne pérolas da vida e da obra dessa célebre artista. O material sobre Miúcha já está no aplicativo TV Brasil Play e também pode ser conferido no site e YouTube do canal.

Considerada uma das musas da Bossa Nova, Heloísa Maria Buarque de Hollanda, mais conhecida como Miúcha, faleceu aos 81 anos em 27 de dezembro de 2018 após sofrer uma parada cardiorrespiratória no hospital onde fazia tratamento de um câncer de pulmão, no Rio.

Irmã de Chico Buarque e ex-mulher do genial cantor, compositor e violonista João Gilberto, com quem teve uma filha, também cantora, Bebel Gilberto, a saudosa artista carioca faria 83 anos no dia 30 de novembro.

A afinação, a doçura, o bom gosto e a graça eram marcas registradas de Miúcha. A artista tinha uma qualidade rara entre as cantoras: a de saber com precisão as obras que entoava. Ao longo de mais de quarenta anos de carreira, fez parcerias memoráveis com personalidades da Bossa Nova e da MPB que são lembradas na entrevista para a TV Educativa do Rio de Janeiro.

O Recordar é TV recupera o bate-papo em que a artista conta para a apresentadora Patrícia Palumbo sobre o início da carreira e as parcerias musicais. Miúcha lembra da famosa turnê com Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Toquinho, além de revelar quem são suas cantoras favoritas.

Essa edição do programa da TV Brasil ainda presenteia o telespectador com um incrível espetáculo de Miúcha. Ela solta a voz em um repertório de clássicos como "Samba do Avião", "Pela luz dos olhos teus", "Vai levando" e "Eu sei que vou te amar" durante a apresentação no palco do Teatro Rival.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato