Home Top Ad

Silvero Pereira é um dos convidados para compor curadoria de filmes do Telecine

Share:

Divulgação

Ator, autor, dramaturgo e diretor, Silvero Pereira também é cinéfilo de carteirinha. Inspirado em sua trajetória e na sua paixão pela sétima arte, o Telecine convidou o ator para compor a cinelist " Famosos Indicam ", com curadoria elaborada especialmente para a sua plataforma. Ao todo, a lista é dividida em trilhos com as indicações cinematográficas de 32 artistas e inclui variados gêneros e opções, como ganhadores do Oscar e franquias nacionais.

Forte referência quando o assunto é a causa LGBTQIA+, Silvero escolheu histórias que marcam a luta pelo respeito e pela representatividade. "Esta minha seleção é um recorte de produções de diferentes países e discussões acerca do universo LGBTQIA+ e que trazem arte, história e novas perspectivas de diversidade, gênero e respeito", conta.

Na curadoria estão os títulos: o romance Me Chame Pelo Seu Nome, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado; Retrato de Uma Jovem em Chamas, indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro em Cannes e o drama romântico Azul é a Cor Mais Quente. Também faz parte da cinelist, Tinta Bruta, longa que conquistou o prêmio de Melhor Filme do Teddy Award, concedido por um júri independente aos melhores filmes com temática LGBTQIA+ apresentados no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Entre os nacionais, o documentário Indianara, que conta a história da ativista transexual, também está entre suas preferências.

Silvero Pereira pode ser assistido em Bacurau, onde viveu o cangaceiro Lunga, e no documentário Bacurau no Mapa, que revela os bastidores da produção. O longa-metragem, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019, indicado ao Gotham Awards, destaque do Prêmio Goya e consagrado com seis troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Bacurau e Bacurau no Mapa podem ser encontrados na plataforma do Telecine.

A cinelist " Famosos Indicam " fica disponível até o dia 20 de dezembro no streaming do hub de cinema. Novos usuários podem acessar por 30 dias gratuitos o mais completo catálogo de filmes do país.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.