Silvero Pereira é um dos convidados para compor curadoria de filmes do Telecine

Divulgação

Ator, autor, dramaturgo e diretor, Silvero Pereira também é cinéfilo de carteirinha. Inspirado em sua trajetória e na sua paixão pela sétima arte, o Telecine convidou o ator para compor a cinelist " Famosos Indicam ", com curadoria elaborada especialmente para a sua plataforma. Ao todo, a lista é dividida em trilhos com as indicações cinematográficas de 32 artistas e inclui variados gêneros e opções, como ganhadores do Oscar e franquias nacionais.

Forte referência quando o assunto é a causa LGBTQIA+, Silvero escolheu histórias que marcam a luta pelo respeito e pela representatividade. "Esta minha seleção é um recorte de produções de diferentes países e discussões acerca do universo LGBTQIA+ e que trazem arte, história e novas perspectivas de diversidade, gênero e respeito", conta.

Na curadoria estão os títulos: o romance Me Chame Pelo Seu Nome, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado; Retrato de Uma Jovem em Chamas, indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro em Cannes e o drama romântico Azul é a Cor Mais Quente. Também faz parte da cinelist, Tinta Bruta, longa que conquistou o prêmio de Melhor Filme do Teddy Award, concedido por um júri independente aos melhores filmes com temática LGBTQIA+ apresentados no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Entre os nacionais, o documentário Indianara, que conta a história da ativista transexual, também está entre suas preferências.

Silvero Pereira pode ser assistido em Bacurau, onde viveu o cangaceiro Lunga, e no documentário Bacurau no Mapa, que revela os bastidores da produção. O longa-metragem, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019, indicado ao Gotham Awards, destaque do Prêmio Goya e consagrado com seis troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Bacurau e Bacurau no Mapa podem ser encontrados na plataforma do Telecine.

A cinelist " Famosos Indicam " fica disponível até o dia 20 de dezembro no streaming do hub de cinema. Novos usuários podem acessar por 30 dias gratuitos o mais completo catálogo de filmes do país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato