Home Top Ad

Startups e fintechs são tema de série da TV Brasil na manhã de sábado

Share:

Divulgação

O Ciência é Tudo inédito que a TV Brasil exibe no sábado, dia 14, investiga as startups e as fintechs, empresas que apostam na inovação, na tecnologia e no crescimento acelerado. O programa, que vai ao ar às 8h30, conversa com empresários e consultores sobre os desafios e as características de cada uma.

Startups são empresas de tecnologia digital na etapa inicial do modelo de negócio, mas com grande potencial de crescimento. Já as fintechs são startups criadas para oferecer novos produtos e serviços financeiros. As duas empregam tecnologia para reduzir custos e simplificar processos, o que resulta em custos menores e mais praticidade para o usuário.

Especialista em fintechs, Bruno Diniz explica as mudanças trazidas pelo Pix, novo sistema de transferência de valores, e de que forma este vai impactar a atuação das empresas.

O quadro “Ciência é Universo” apresenta a Astrolab, startup com foco em educação. A empresa desenvolveu uma plataforma on-line que, ao permitir a observação dos astros e envolver os alunos em projetos reais, é capaz de ensinar matemática, física, química, biologia e artes de forma inovadora.

O programa revela o que vai mudar com o Marco Legal das Startups. A regulamentação assinada em outubro deve possibilitar menos burocracia no ambiente de negócios, a facilitação de investimento e a busca de soluções para licitação nas compras públicas.

Parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Ciência é Tudo reúne informações científicas, curiosidades e reflexões sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas. A série também traz novidades quanto a investimentos e políticas públicas para o setor.

Entre os quadros do programa estão “Ciência é invenção”, que conta a origem de objetos e ferramentas fundamentais para humanidade. “Ciência é Universo” leva o espectador a um passeio pelo mundo da Astronomia. “Ciência é Trabalho” mostra o dia a dia de profissionais de ciência e tecnologia, além das tendências de mercado, para quem deseja seguir carreira na ciência. Já o “Ciência é entrevista” promove uma conversa sobre um tema de relevância da atualidade, com a possibilidade de sanar dúvidas dos telespectadores.

Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa vai ao ar aos sábados, às 8h30. As edições ficam disponíveis no site da TV Brasil (tvbrasil.ebc.com.br/cienciaetudo), no YouTube (youtube.com/tvbrasil), no aplicativo EBC Play e no site play.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.