Home Top Ad

Sambista João Nogueira em canções e entrevista no Recordar é TV de sábado

Share:

Divulgação 

O Recordar é TV que a TV Brasil exibe às 21h de sábado (14) presta homenagem o cantor e compositor João Nogueira. O programa apresenta duas participações do sambista no programa "Água Viva", da extinta TVE do Rio de Janeiro, nos anos de 1977 e 1981.

Em entrevista conduzida pelo compositor Hermínio Bello de Carvalho, Nogueira relembra o início da carreira, quando foi apresentado a Elizeth Cardoso. Em 1969, a artista gravou "Corrente de Aço", o que levou a atenção da crítica para a música de João Nogueira.

O sambista revela suas influências musicais e canta "Corrente de Aço", "Espelho", "Mineira", entre outros sucessos.

Hermínio e João ainda conversam sobre a influência dos mestres Wilson Batista, Geraldo Pereira e Noel Rosa, e sobre a longeva parceria de João Nogueira com Paulo César Pinheiro.

Considerado um tipico boêmio do Rio de Janeiro, Nogueira cantava as coisas simples da vida, o dia a dia das ruas e a malandragem dos botequins. Quando recorria às memórias pessoais para compor, o sambista criava clássicos como "Espelho", música que fez em homenagem ao pai.

Recordar é TV leva ao telespectador momentos importantes da televisão brasileira por meio de registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro, que hoje integram o acervo da TV Brasil. O programa revisita shows, programas de auditório, entrevistas, matérias jornalísticas, musicais e peças de teledramaturgia.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.