Teresa Cristina, rainha das lives, é a convidada desta quarta do "Saia Justa"

Divulgação

No "Saia Justa" de hoje (04), Astrid Fontenelle, e suas companheiras Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos recebem a cantora Teresa Cristina no sofá virtual do programa. No bate papo, elas debatem temas como o saldo que a onda de lives deixará para o futuro, o inédito veredito do caso Mariana Ferrer e a rica herança de vozes negras. Com transmissão ao vivo, a atração vai ao às 22h30. Antes, à 22h10, Astrid invade o Instagram do GNT para o esquenta.

As "Saias" abrem os debates abordando um assunto que gerou revolta no país: o caso Mariana Ferrer. A promoter, que estava a trabalho em uma festa, foi levada para uma sala privê da boate e violentada por um dos frequentadores do local. O caso aconteceu em 2018, mas só agora ganhou as redes sociais, quando o julgamento chegou ao fim. A conclusão? O acusado de estupro foi inocentado sob um veredito inédito: estupro "culposo", ou seja, quando não há intenção de cometer o crime ou quando não se tem a noção de que um ato praticado constitui um crime.

Ao longo do processo, Mariana também passou por cenas chocantes de humilhação durante uma das audiências, na qual o advogado de defesa do acusado tentou desqualificá-la com base em fotos publicadas em suas redes sociais. A partir desse caso, as Saias questionam sobre o que quer dizer "estupro sem intenção", ou "sem conhecimento" e até que ponto pode chegar o machismo institucionalizado no Brasil.

Em seguida, Teresa fala sobre o "Movimento dos Sem lives", criado após ter sua live invadida mais uma vez. A cantora, que decidiu interromper novamente as transmissões enquanto aguarda uma resposta do Instagram, conta como surgiu a ideia de levar seus consagrados shows virtuais para perfis de nomes famosos, com mais de um milhão de seguidores. Mariana Ximenes, Bruno Gagliasso, Fábio Porchat e Fernanda Paes Leme já toparam as "invasões". No programa, Teresa ainda revela outros artistas que também concederam espaço para as apresentações em suas contas e novidades em sua carreira para os próximos meses.

E, para encerrar o programa, Teresa e as "Saias" conversam sobre vozes negras que deixaram uma herança musical riquíssima. Samba, chorinho, jazz, disco, funk, música sacra mineira são alguns dos estilos que não existiriam assim como os conhecemos se não fossem a contribuição de artistas talentosos. Juntas, refletem quais cantoras negras marcaram algum momento especial de suas vidas. Elza Soares, Alcione, Beyoncé, Billie Holiday, Dona Ivone Lara, Zezé Motta, Tina Turner, Ella Fitzgerald, Elizeth Cardoso...é uma lista sem fim. Teresa e Gaby contam como encaram essa rica tradição.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato