Home Top Ad

Thelma Assis se une ao time de apresentadores no 'É de Casa' deste sábado

Share:

Divulgação Globo/Victor Pollak

O 'É de Casa' deste sábado, dia 21, conta com uma participação especial no comando da atração. Para marcar o Dia da Consciência Negra, Thelma Assis, que possui um quadro no programa, apresenta a próxima edição do matinal, ao lado de Patrícia Poeta, Ana Furtado, Manoel Soares e Cissa Guimarães, que segue de casa. 

“Eu não poderia estar mais feliz de apresentar essa edição especial do ‘É De Casa’. Esse ano tivemos grandes mudanças na perspectiva de olhar e na oportunidade de nos conscientizarmos sobre a história dos negros e sempre precisaremos  abordar esse assunto para continuar mostrando nossa luta e o significado dela. Nosso maior orgulho será compartilhar  histórias de pessoas negras que estão ocupando todos os espaços. Estou muito ansiosa com o desafio e grata por poder usar minha voz mais uma vez para apoiar o movimento antirracista", conta a médica e vencedora do ‘BBB20’. 

Além das pautas para celebrar a data, o matinal conta ainda com convidados como David Junior, Malvino Salvador, os cantores Maria Rita, Ayrton Montarroyos e Criolo, e a ex-atleta de vôlei Fofão. Davi Junior, por exemplo, bate um papo com Ana Furtado e o engenheiro florestal Murilo Soares sobre o bonsai, uma espécie de planta oriental que ele deseja cultivar para sua filha, que nascerá em dezembro. O ator recebe dicas também de como plantar vários tipos de manjericão, além de aprender a preparar um tipo de patê da especiaria. 
 
Já Malvino Salvador participa de uma conversa com Patrícia Poeta sobre tendências de moda e beleza para o verão, considerando todas as peculiaridades do “novo normal”. No comando de Cissa Guimarães, que segue de casa, o ‘É de Casa’ deste sábado também faz uma homenagem a Adoniran Barbosa, que faleceu em 23 de novembro de 1982, há quase 38 anos. Os cantores Maria Rita, Ayrton Montarroyos e Criolo participam do tributo. 
 
Além de comandar a atração, Thelma Assis explica em seu quadro o porquê da hipertensão atingir mais negros do que brancos, conversa com pessoas que sofrem com a doença e faz alertas sobre os cuidados necessários para manter a pressão arterial normal. Ela também conversa com a ex-atleta de vôlei, Fofão, que é madrinha da campanha de combate à doença. 
 
No próximo episódio de ‘Tempero de Família’, Rodrigo Hilbert faz uma espátula grande para usar na chapa, em sua oficina. Ele ensina a preparar peito de frango com crosta de batatas e cogumelo. Para acompanhar o prato, ele faz ainda um pão de alho.
 
No ‘Belezas da Terra’ desta semana, Juliana Sana conta a história de uma produtora rural de Santa Catarina, descendente de japonês, que cultiva maça e uva, seguindo a cultura e os costumes nipônicos na agricultura, e produz sucos e vinhos. 
 
O 'É de Casa' tem direção geral de Leandro Meneguiti e começa após o 'Como Será?', seguindo por cerca de cinco horas no ar.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.