Home Top Ad

Tom Cavalcante e Tirullipa estreiam humorístico inédito "Faz Teu Nome", nesta terça no Multishow

Share:

Créditos: Ricardo Bufolin/ Divulgação Multishow

Tom Cavalcante e Tirullipa estrelam o humorístico inédito "Faz Teu Nome", a partir do dia 17 de novembro, às 22h, no Multishow. Na nova atração, a dupla dará espaço para dez comediantes do Ceará se apresentarem para todo o Brasil. Ao longo de 10 episódios exibidos de segunda a sexta, os apresentadores se encontram com talentos do humor e dão dicas e orientações para ajudá-los a tornarem seus nomes conhecidos no cenário nacional.

Os humoristas escolhidos - Roberto Rizzo, Titela, Tatu, Dion Queiroz, Patricia Nassi, Denis Lacerda, Dinah Moraes, Fabinho Sofrência, Mateus Cidrão e Polegar - ainda se deparam com surpresas e sustos que a dupla aprontou para eles, e atuam em divertidas esquetes. O nome do programa foi inspirado em uma gíria muito comum no Nordeste, usada para incentivar uma pessoa. Sob direção de Claudia Alves e produção da Formata, o programa conta com uma plateia formada por bonecos de pano com figurinos que representam o Nordeste.

Tirullipa conta que, no programa, os apresentadores ajudam os novos humoristas a fazerem seu nome: "É um grande programa de humor, um reality em que eu e Tom vamos transferir e dividir a nossa experiência com esses comediantes. Não é uma competição, e vão surgir muitos talentos. A obrigação deles é fazerem seus nomes! Vai ser um sucesso."

As gravações respeitaram todos os protocolos de segurança e orientações dos órgãos de saúde para evitar o avanço da Covid-19 e preservar a saúde dos envolvidos na atração.

Entrevista com Tom Cavalcante:

1) O que "Faz Teu Nome" traz de inédito para a programação de humor do Multishow?
"Apresentar o novo programa ao lado Tirullipa já é a primeira novidade que eu poderia citar. Nessa parceria a química foi perfeita. Como dois repentistas, criamos situações muito divertidas envolvendo nossos convidados."

2) Você e Tirullipa são comediantes do Ceará, como você enxerga a importância de dar visibilidade nacional a novos talentos de humor do nordeste?
"Escolher os nordestinos nesta primeira temporada foi só o cartão de visitas, por sermos dois apresentadores do Ceará. Mas a ideia é trazermos em novas temporadas comediantes de todos os estados."

3) Além de apresentarem o programa, vocês interpretam quais outros personagens em esquetes?
"O programa tem uma variedade imensa de quadros. Começamos pelo convite em que o convidado lá em Fortaleza tinha que passar por um desafio bem-humorado que propusemos. Dependendo de seu desempenho, ele seria ou não admitido no programa. Tudo uma brincadeira, pois o mesmo já estava confirmado. Já em São Paulo, a recepção foi com uma pegadinha daquelas que só cearense faz, de botar o cabra pra correr. Preparamos uma para cada e todas funcionaram muito. Temos ainda o "Momento Coach", onde pedimos para o convidado mostrar o stand-up que trouxe. Após ouvirmos, damos uma melhorada no texto para uma melhor apresentação. Alguns seguiram as instruções, outros vacilaram. Para finalizar a bateria de teste, o humorista tem que provar que está pronto para atuar participando de um esquete de humor comigo e Tirullipa. Ao final, ele é aprovado recebendo sua CNH, Carteira Nacional do Humor."

4) O que mais te surpreendeu ao conhecer os talentos que participam do programa?
"Eles são muito engraçados por natureza. Alguns mostram consistência na profissão de comediante e que vão longe nessa viagem."

Entrevista com Tirullipa:

1) Você e Tom já contracenaram juntos em "Os Parças", como foi a experiência de gravarem o inédito "Faz Teu Nome"?
"Minha relação com o Tom já é de longa data. Trabalhamos juntos no Show do Tom, onde ele me deu a oportunidade de mostrar meu trabalho. Depois, fizemos os filmes Os Parças 1 e 2. Foi uma experiência maravilhosa gravar com ele os filmes, e agora estamos tocando essa bola juntos em Faz Teu Nome, fazendo a alegria das pessoas e revelando novos talentos para o Brasil, que é o mais importante. Quando eu e Tom nos encontramos nos bastidores, é sempre uma resenha. No programa, a gente mostra o que costumamos fazer e aprontar fora do palco. Agora o público vai ver nas câmeras o que a gente fazia no camarim. É uma honra para mim estar apresentando o programa ao lado desse mestre."

2) Como era a interação virtual com os talentos de humor do Ceará?
"A interação foi bacana, mas difícil. A gente queria estar mais próximo dos humoristas, mas, por conta dos protocolos de segurança, tivemos que nos adaptar. Não foi fácil, mas a gente se adaptou e deu certo. Essa interatividade virtual com eles não era o que a gente queria inicialmente, mas tivemos que ter esses cuidados, e mesmo assim foi legal."

3) Quais eram os principais protocolos de segurança nas gravações?
"Os principais protocolos de segurança nas gravações eram o uso das máscaras e do álcool em gel de cinco em cinco minutos. O set parecia uma sala de cirurgia, todos pareciam doutores, e a gente estava cercado por aquilo tudo. Tinha que trocar de roupa, higienizar, ninguém encostava na gente. Tinha muita proteção. Ninguém da equipe se infectou com o vírus e deu tudo certo."

4) Como foi a experiência de gravar o programa com uma plateia formada por bonecos de pano?
"O mais difícil foi gravar o programa com a plateia de bonecos. Mas, por incrível que pareça, os bonecos nos deram vida. A gente queria ver a reação, e ao ver os bonecos sorrindo, imaginava as pessoas sorrindo - a ideia dessa plateia foi genial. Não havia o som da risada e do aplauso, mas a reação ao ver aquele boneco nordestino foi uma experiência nova. A gente ficava ali na plateia junto com os bonecos, batendo palma para os humoristas convidados."

FAZ TEU NOME
Estreia: 17 de novembro, terça, às 22h, no Multishow
Exibição: De segunda a sexta, às 22h.
O último episódio irá ao ar no dia 09 de dezembro, às 22h30.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.