Tom Cavalcante e Tirullipa estreiam humorístico inédito "Faz Teu Nome", nesta terça no Multishow

Créditos: Ricardo Bufolin/ Divulgação Multishow

Tom Cavalcante e Tirullipa estrelam o humorístico inédito "Faz Teu Nome", a partir do dia 17 de novembro, às 22h, no Multishow. Na nova atração, a dupla dará espaço para dez comediantes do Ceará se apresentarem para todo o Brasil. Ao longo de 10 episódios exibidos de segunda a sexta, os apresentadores se encontram com talentos do humor e dão dicas e orientações para ajudá-los a tornarem seus nomes conhecidos no cenário nacional.

Os humoristas escolhidos - Roberto Rizzo, Titela, Tatu, Dion Queiroz, Patricia Nassi, Denis Lacerda, Dinah Moraes, Fabinho Sofrência, Mateus Cidrão e Polegar - ainda se deparam com surpresas e sustos que a dupla aprontou para eles, e atuam em divertidas esquetes. O nome do programa foi inspirado em uma gíria muito comum no Nordeste, usada para incentivar uma pessoa. Sob direção de Claudia Alves e produção da Formata, o programa conta com uma plateia formada por bonecos de pano com figurinos que representam o Nordeste.

Tirullipa conta que, no programa, os apresentadores ajudam os novos humoristas a fazerem seu nome: "É um grande programa de humor, um reality em que eu e Tom vamos transferir e dividir a nossa experiência com esses comediantes. Não é uma competição, e vão surgir muitos talentos. A obrigação deles é fazerem seus nomes! Vai ser um sucesso."

As gravações respeitaram todos os protocolos de segurança e orientações dos órgãos de saúde para evitar o avanço da Covid-19 e preservar a saúde dos envolvidos na atração.

Entrevista com Tom Cavalcante:

1) O que "Faz Teu Nome" traz de inédito para a programação de humor do Multishow?
"Apresentar o novo programa ao lado Tirullipa já é a primeira novidade que eu poderia citar. Nessa parceria a química foi perfeita. Como dois repentistas, criamos situações muito divertidas envolvendo nossos convidados."

2) Você e Tirullipa são comediantes do Ceará, como você enxerga a importância de dar visibilidade nacional a novos talentos de humor do nordeste?
"Escolher os nordestinos nesta primeira temporada foi só o cartão de visitas, por sermos dois apresentadores do Ceará. Mas a ideia é trazermos em novas temporadas comediantes de todos os estados."

3) Além de apresentarem o programa, vocês interpretam quais outros personagens em esquetes?
"O programa tem uma variedade imensa de quadros. Começamos pelo convite em que o convidado lá em Fortaleza tinha que passar por um desafio bem-humorado que propusemos. Dependendo de seu desempenho, ele seria ou não admitido no programa. Tudo uma brincadeira, pois o mesmo já estava confirmado. Já em São Paulo, a recepção foi com uma pegadinha daquelas que só cearense faz, de botar o cabra pra correr. Preparamos uma para cada e todas funcionaram muito. Temos ainda o "Momento Coach", onde pedimos para o convidado mostrar o stand-up que trouxe. Após ouvirmos, damos uma melhorada no texto para uma melhor apresentação. Alguns seguiram as instruções, outros vacilaram. Para finalizar a bateria de teste, o humorista tem que provar que está pronto para atuar participando de um esquete de humor comigo e Tirullipa. Ao final, ele é aprovado recebendo sua CNH, Carteira Nacional do Humor."

4) O que mais te surpreendeu ao conhecer os talentos que participam do programa?
"Eles são muito engraçados por natureza. Alguns mostram consistência na profissão de comediante e que vão longe nessa viagem."

Entrevista com Tirullipa:

1) Você e Tom já contracenaram juntos em "Os Parças", como foi a experiência de gravarem o inédito "Faz Teu Nome"?
"Minha relação com o Tom já é de longa data. Trabalhamos juntos no Show do Tom, onde ele me deu a oportunidade de mostrar meu trabalho. Depois, fizemos os filmes Os Parças 1 e 2. Foi uma experiência maravilhosa gravar com ele os filmes, e agora estamos tocando essa bola juntos em Faz Teu Nome, fazendo a alegria das pessoas e revelando novos talentos para o Brasil, que é o mais importante. Quando eu e Tom nos encontramos nos bastidores, é sempre uma resenha. No programa, a gente mostra o que costumamos fazer e aprontar fora do palco. Agora o público vai ver nas câmeras o que a gente fazia no camarim. É uma honra para mim estar apresentando o programa ao lado desse mestre."

2) Como era a interação virtual com os talentos de humor do Ceará?
"A interação foi bacana, mas difícil. A gente queria estar mais próximo dos humoristas, mas, por conta dos protocolos de segurança, tivemos que nos adaptar. Não foi fácil, mas a gente se adaptou e deu certo. Essa interatividade virtual com eles não era o que a gente queria inicialmente, mas tivemos que ter esses cuidados, e mesmo assim foi legal."

3) Quais eram os principais protocolos de segurança nas gravações?
"Os principais protocolos de segurança nas gravações eram o uso das máscaras e do álcool em gel de cinco em cinco minutos. O set parecia uma sala de cirurgia, todos pareciam doutores, e a gente estava cercado por aquilo tudo. Tinha que trocar de roupa, higienizar, ninguém encostava na gente. Tinha muita proteção. Ninguém da equipe se infectou com o vírus e deu tudo certo."

4) Como foi a experiência de gravar o programa com uma plateia formada por bonecos de pano?
"O mais difícil foi gravar o programa com a plateia de bonecos. Mas, por incrível que pareça, os bonecos nos deram vida. A gente queria ver a reação, e ao ver os bonecos sorrindo, imaginava as pessoas sorrindo - a ideia dessa plateia foi genial. Não havia o som da risada e do aplauso, mas a reação ao ver aquele boneco nordestino foi uma experiência nova. A gente ficava ali na plateia junto com os bonecos, batendo palma para os humoristas convidados."

FAZ TEU NOME
Estreia: 17 de novembro, terça, às 22h, no Multishow
Exibição: De segunda a sexta, às 22h.
O último episódio irá ao ar no dia 09 de dezembro, às 22h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato