Tony Ramos fala sobre o trabalho como Miguel em 'Laços de Família'

Divulgação Fábio Rocha/Globo

A parceria de Tony Ramos com Manoel Carlos começou em 1981, quando o ator viveu os gêmeos João Victor e Quinzinho em 'Baila Comigo', e fez grande sucesso ao representar com perfeição duas personalidades bem diferentes. Depois ele atuou em mais quatro novelas do autor e cita 'Laços Família' como uma das melhores experiências. A paixão de Miguel por livros sem dúvida está entre as razões que tornaram o trabalho tão especial para o ator. "Miguel reforçou meu amor pelos livros, pela boa música e frequentar uma livraria. Sempre gostei desse universo. O público comentava comigo na época que foi muito importante o incentivo à leitura e as questões difíceis vividas pela família do Miguel na trama", relembra o ator, que também integra o elenco de outro sucesso de Manoel Carlos, 'Mulheres Apaixonadas', atualmente exibida pelo canal Viva. Na entrevista abaixo, Tony Ramos relembra o trabalho em 'Laços de Família' e a importância dele em sua carreira.

Exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo', ‘Laços de Família’ é escrita por Manoel Carlos, com direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington.

Entrevista com Tony Ramos

O que o trabalho em 'Laços de Família' representa na sua tão bem-sucedida e extensa carreira?
Maneco é mestre da crônica urbana, um grande observador do cotidiano, leitor voraz, um poeta muitas vezes e, principalmente, um amante da palavra e da nossa linda língua portuguesa. Miguel representa sua essência, foi um prazer enorme interpretá-lo. A preparação para o papel se deu através de inúmeras conversas com Maneco e um mergulho intenso no universo livreiro. O público sempre comentou comigo que foi muito importante o incentivo à leitura, além das questões complexas vividas pela família do Miguel.

Como está sendo a experiência de rever 'Laços de Família'?
É sempre bom rever nossos trabalhos. Mas quantas vezes me surpreendo dizendo: poxa, eu acho que tal cena, hoje, faria diferente. Isso é típico do ator, sempre. O que é bom, para mim sempre é mais um aprendizado.

Quais as principais lembranças que guarda do período de gravações?
A integração de uma equipe adorável, desde nossa ida ao Japão, pois o início das gravações foi lá. Me marcaram também a emoção das cenas entre as personagens de Carolina Dieckmann e Vera Fischer e a família de Miguel com várias situações inesquecíveis.

O que mais te atraiu na personalidade do Miguel e sua trajetória na trama?
Miguel sempre teve um comportamento de muita justiça e surpresas em suas decisões. A família era o centro fundamental de sua vida e as cenas com o Flávio Silvino sempre eram muito emocionantes.

O que mais o motiva para dar vida a um novo personagem?
Sempre o texto. Onde podemos e devemos inquietar o espectador. Sou grato a cada momento nesses 57 anos de televisão. Minha caminhada com 140 personagens em TV, teatro e cinema são frutos de muito trabalho e perseverança .

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato