Aniversário de 100 anos de José Lewgoy será comemorado com programação especial no Canal Brasil

Divulgação

No mês de novembro, o Canal Brasil prestará homenagem ao centenário de José Lewgoy, um dos maiores nomes do cinema e da teledramaturgia brasileira. O ator, que era um dos maiores símbolos das chanchadas da Atlântida e interpretou mais de 100 papeis inesquecíveis, entre filmes e novelas, comemoraria, no dia 16/11, seu 100º aniversário. Em tributo à sua obra, o Canal Brasil exibirá quatro filmes estrelados pelo ícone gaúcho, de segunda (16) a quinta (19), sempre às 16h.

Eu, Eu, Eu José Lewgoy (2009)
Horário: Segunda, 16/11, às 16h
Classificação: 10 anos
Direção: Claudio Kahns
Sinopse: O documentário mostra a careira do ator José Lewgoy e sua trajetória no Brasil e no mundo, além de revelar fatos importantes de sua vida a partir de diversos depoimentos e imagens exclusivas. Conta com a presença de figuras como Gilberto Braga, Tônia Carrero, Chico Caruso, Millôr Fernandes, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, entre outros.

Terra em Transe (1967)
Horário: Terça, 17/11, às 16h
Classificação: 14 anos
Direção: Glauber Rocha
Sinopse: Além de detestar seu povo, o senador Porfírio Diaz (Paulo Autran) tem o desejo de se tornar o prefeito de Eldorado, um país da América do Sul. No entanto, não é uma tarefa fácil, visto que existem diversos homens que querem este mesmo poder e resolvem enfrentá-lo.

Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968)
Horário: Quarta, 18/11, às 16h
Classificação: Livre
Direção: Roberto Farias
Sinopse: No filme protagonizado por Roberto Carlos, o cantor é perseguido por bandidos internacionais que pretendem usá-lo para a produção em massa de canções, nos Estados Unidos. Os bandidos o seguem em loucas correrias pela cidade em situações de perigo.

O Ibraim do Subúrbio (1976)
Horário: Quinta, 19/11, às 16h
Classificação: Livre
Direção:  Astolfo Araújo e Cecil Thiré 
Sinopse: Casimiro, um alfaiate pobre, sonha em fazer parte da alta sociedade e ter seu nome mencionado na coluna social de Ibrahim Sued.  Quando sua filha engravida, obrigando o namorado inconsequente ao casamento, ele transforma a cerimônia em uma festa de luxo,  com uma cerimônia pomposa e  convidados ilustres, gastando todo o dinheiro da sua poupança na esperança de ver o evento anunciado na coluna de seu ídolo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato