TV Brasil apresenta filme de suspense "A Antropóloga"

Divulgação

O longa-metragem brasileiro de suspense "A Antropóloga" (2011) é o destaque da faixa Cine Nacional que a TV Brasil exibe nesta sexta (20), às 22h30. Com uma trama que envolve uma perspectiva sobrenatural, a produção é dirigida pelo cineasta Zeca Pires.

A obra ficou entre os 15 finalistas do país inscritos para representar o Brasil na disputa por uma vaga entre os indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012. A narrativa de "A Antropóloga" retrata aspectos da cultura herdada dos colonizadores açorianos em uma comunidade remota de Santa Catarina.

No longa, Maria de Lourdes Gomes Azevedo Ramos, a Malu (Larissa Bracher), tem 33 anos e realiza na Costa da Lagoa – reduto açoriano na Ilha de Santa Catarina – a sua pesquisa de doutorado na área de etnobotânica. A ida de Malu para Florianópolis não será meramente um marco em sua carreira acadêmica mas traz uma série de desafios emocionais que coloca a protagonista no limite entre a razão e a imaginação, ciência e misticismo, crença e ceticismo, amor e paixão.

Com dona Ritinha (Sandra Ouriques), benzedeira mais conhecida na comunidade, Malu inicia o aprendizado da cultura mística que os descendentes de açorianos mantêm viva e preservam a tradição no local. Ao acompanhar o tratamento realizado com as ervas da mata atlântica aplicado em Carolina (Rafaela Rocha de Barcelos), ministrado por D. Ritinha na filha do médico local, Malu entra em contato com o sobrenatural e envolve-se na cura da menina.

Contrariada pelo pai da garota, Malu enfrenta o ceticismo científico, antes propagado por ela mesmo. As evidências são muitas e a doutoranda se vê levada a montar o painel de coincidências, situações sobrenaturais, intuições, constatações místicas e induções dos moradores da comunidade.

Após período de muita reflexão, Malu tenta provar a experiência que vivenciou. Ela decide investir em uma verdadeira viagem rumo ao desconhecido – um lugar de onde ela jamais voltará.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato