Séries documentais ganham reexibição nas tardes de sexta-feira da TV Brasil

Divulgação

A TV Brasil volta a apresentar duas produções documentais estrangeiras a partir desta sexta-feira (20). O seriado Cidades Secretas vai ao ar às 17h e O País do Grande Felino ganha janela na programação vespertina da emissora pública na sequência, às 18h.  

Londres, Paris e Roma são os destinos de Cidades Secretas, série exibida em três episódios de 55 minutos. A obra desvenda mistérios sobre imponentes construções dessas metrópoles: as megaestruturas subterrâneas londrinas, a Basílica parisiense de Sacre Coeur e a Basílica de São Pedro, no coração do Vaticano.

Com recursos de computação gráfica, imagens de arquivo e reconstruções, os documentários realizados pela produtora Off the Fence revelam perspectivas até então pouco conhecidas dessas edificações. A ideia é traçar um panorama sobre obras monumentais que se destacam pela suntuosidade.

O primeiro episódio da produção vai até Londres para desvendar o verdadeiro labirinto de construções escondidas abaixo do solo. Cada etapa importante da expansão da cidade foi acompanhada por profundas mudanças subterrâneas. 

Na Londres do século XIX foi criado o primeiro sistema de esgoto mais longo do mundo. Cem anos depois, dezenas de túneis de metrô foram construídos, assim como ferrovias subterrâneas e milhares de fundações de edifícios.

Em O País do Grande Felino, a produção documental revela a convivência entre três dinastias de leões do Vale de Luangwa, na Zâmbia. Com seis episódios de uma hora, a obra original do canal canadense Love Nature acompanha os grupos de felinos que atuam para reivindicar sua terra e proteger seus filhotes.

Filmada em uma das áreas selvagens mais remotas do continente africano, na época do ano em que a estação seca transforma o pantanoso Vale de Luangwa em um deserto semi-árido, a série traz imagens espetaculares e íntimas do universo dos leões. Com uma câmera sofisticada de visão noturna, é possível observar o comportamento de caça dos animais e a intensa interação entre eles também à noite. 

Durante o primeiro episódio, o seriado documenta a chegada repentina de quatro jovens machos nômades trazendo caos e violência a uma das últimas fortalezas de leões da África. A poderosa alcateia MK tem 17 fortes integrantes, mas seus machos dominantes e idosos não conseguem se manter no poder por muito mais tempo. Ao norte, as seis leoas do grupo Hollywood são autossuficientes há três anos, mas, sem machos para acasalar, o bando corre o risco de morrer. 

A chegada repentina dos nômades parece a resposta para as preces dos hollywoodianos. Mas os machos invasores têm projetos sinistros para o território. No final da semana, os cinegrafistas Sam Davies e Nathan Pilcher fazem uma descoberta surpreendente, com implicações dramáticas para os MKs.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato