Home Top Ad

TV Brasil apresenta shows de grandes nomes da música neste sábado

Share:

Divulgação TV Brasil

Grandes nomes da música brasileira embalam a noite de sábado (7) da emissora pública na faixa musical Shows Mais Brasil. A partir das 22h30, a TV Brasil leva ao ar performances de Xande de Pilares, Serjão Loroza, Luiz Ayrão, Beatriz Rabello, Sandra de Sá, Renzo Ruggieri e Célio Balona.  

A apresentação do cantor e compositor Xande de Pilares abre a leva de shows que adentram a madrugada. Com toda sua energia, o artista recebe diversos convidados para cantar sucessos da carreira no estúdio da TV Brasil no Rio de Janeiro. No repertório, Xande entoa hits que marcam sua trajetória no universo da música popular como "Só vai de camarote" e "Tá escrito", além de composições em projeto solo: os sambas "Tem que provar que merece", "Elas estão no controle" e "Clareou". 

Durante a apresentação exclusiva, o músico recebe a mãe Dona Maura Helena, também artista, que faz um emocionante dueto com Xande na faixa "Mãe". O bamba ainda faz uma tabelinha com o parceiro André Renato na canção "Eu sou de Jorge". Da nova geração de sambistas, o anfitrião convida o sobrinho Jhonatan Alexandre, cantor que mostra seu talento ao interpretar "Balanço do meu coração", e o também cantor e compositor Juninho Thybau que canta "Tem quem queira".

Em seguida, às 23h30, o cantor Serjão Loroza traz um repertório que vai do rock’n’roll à bossa nova, passando pela black music brasileira e pelo samba de raiz. O timbre de voz grave e a pegada cheia de swing são marcas da música vibrante do cantor e ator. 

O show de Serjão Loroza & Us Madureira conta com a participação de dois filhos do cantor: João Felipe Loroza, com violão e voz, e Luiza Loroza, no vocal. Durante a performance, o artista entoa canções como “Hasta La Pista” e “Eu Precisava Disso”, de autoria de Loroza, que se unem a hits de Tim Maia, Jorge Ben, O Rappa e a sambas clássicos. 

A performance do cantor e compositor Luiz Ayrão, que vai ao ar à meia-noite e meia, relembra os grandes sucessos de sua carreira, ao lado de dois convidados especiais: Monarco da Portela e Paulinho da Mocidade. O repertório inclui "Eu sou a música popular brasileira", "Chegou a hora, Brasil", "Ciúme de você" e "Saudades da república". 

À 1h30, o talento e a alegria da cantora Beatriz Rabello sobem ao palco em um show intimista gravado com exclusividade pela emissora pública no Espaço Cultural BNDES. Filha do cantor e compositor Paulinho da Viola, Beatriz apresenta uma compilação variada com clássicos do samba e da música popular brasileira. A seleção musical contempla sucessos do gênero como "Enredo do meu samba", de Dona Ivone Lara e Jorge Aragão; "Sonho de um carnaval", de Chico Buarque; e "Bloco do Amor", de Paulinho da Viola.

Na sequência, às 2h30, a série Grandes Musicais utiliza conteúdo de acervo da TV Brasil para recordar uma apresentação marcante em que a cantora e compositora Sandra de Sá contagia o público com sua voz grave e potente. A "rainha do soul brasileiro" canta sucessos da MPB em uma performance vibrante que inclui músicas como "Vale Tudo", "Olhos Coloridos", "Bye Bye Tristeza" e hits do pop como "Sossego", "Sozinha", "Azul da cor do mar", "Do Leme ao Pontal" e "Ideologia".

Encerram a noite as performances embaladas pelo acordeon de Renzo Ruggieri e Célio Balona, expoentes entre os músicos que se dedicam ao instrumento. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.