TV Brasil reapresenta séries na faixa vespertina a partir desta terça

Divulgação 

O programa Faróis do Brasil e os seriados documentais do canal canadense Love Nature Supercães com Trabalhos Extraordinários e A Incrível Madagascar voltam a ser exibidos nas tardes de terça-feira na TV Brasil

Já nesta terça (17), às 15h30, reestreia a primeira temporada do Faróis do Brasil, produção da emissora pública em parceria com a Marinha do Brasil. Em 13 episódios de 26 minutos, o programa revela as histórias e belezas destas construções e das cidades onde estão situadas. 

O primeiro capítulo visita o Farol da Ilha Rasa, que integra o Arquipélago das Cagarras, litoral do Rio de Janeiro. Durante a reportagem especial, a jornalista Tâmara Freire mostra os encantos naturais das ilhas e apresenta os acontecimentos que se passaram nesse monumento erguido no século XIX.

A cerca de dez quilômetros da praia de Copacabana e com 230 mil metros quadrados, a Ilha Rasa é rodeada por pedras íngremes, ou seja, não tem praias. O rádio-farol de lá auxilia a navegação de embarcações que entram e saem da Baía de Guanabara. A série apresenta imagens raras, já que o acesso ao local é restrito.

Inaugurada em 1829, a construção foi um imponente marco para o país e um dos mais importantes elementos da navegação de sua época. O farol ainda é fonte de inspiração para inúmeros cineastas, poetas e músicos.

Mais tarde, às 17h, a série documental Supercães com Trabalhos Extraordinários destaca as habilidades naturais dos cachorros - como olfato, pastoreio e empatia - essenciais em atividades que os humanos simplesmente não conseguem fazer. Em cinco episódios de 50 minutos, a obra mostra as raças de cães que promovem um leque diverso de ações impressionantes.

O primeiro episódio revela como os cachorros atuam de maneiras surpreendentes em várias ações de socorro. Um dogue alemão transformou a vida de Bella Burton, uma garota de 13 anos em Massachusetts, nos Estados Unidos. A menina tem seus momentos limitados por uma condição de saúde e o cão George mudou sua forma de se relacionar com o ambiente externo.

A produção também acompanha um border collie de busca e salvamento que já esteve no corredor da morte em um abrigo de animais. Agora, o cachorro integra uma força-tarefa da Califórnia à procura de sobreviventes em terremotos, furacões ou deslizamentos de terra fatais.

Ruger, o cão anti-caça furtiva, está de plantão na Zâmbia, para detectar marfim ilegal e contrabando de animais selvagens da África. A série ainda revela o trabalho de cachorros que contribuem no resgate aquático no lago Garda, em uma das áreas mais populosas da Itália, na região norte do país.

Na sequência, às 18h, o seriado A Incrível Madagascar investiga a história evolutiva da biodiversidade no arquipélago africano. Com três episódios de 50 minutos, a atração evidencia que a exótica ilha de Madagascar é o lar de algumas das criaturas mais fascinantes do planeta. 

O primeiro documentário da série ambiental, "Espírito Lêmure", aponta os desafios de um dia na vida de lêmures da família indridae como os sifakas. A produção acompanha mãe, pai e seus três filhotes que vivem na floresta tropical do Parque Nacional Mantadia. A reserva é uma área protegida de 155 quilômetros quadrados que conserva espécies típicas das florestas primárias que crescem na região leste de Madagascar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato