Home Top Ad

TV Brasil revela belezas e cultura do Rio Grande do Sul em imagens aéreas

Share:

Divulgação

O Brasil Visto de Cima inédito que a TV Brasil exibe na sexta-feira (27) viaja até o Rio Grande do Sul, onde registra imagens impressionantes de cidades como Santa Maria, Passo Fundo e Erechim, cercadas de parques florestais, serras e cachoeiras. Perto da Argentina, o programa explora a deslumbrante formação geográfica conhecida como Salto do Yucumã.

Chamada de "Coração do Rio Grande do Sul", Santa Maria guarda uma herança histórica que remonta ao tempo das grandes ferrovias. Patrimônio cultural do Estado, a Vila Belga é um local popular da cidade. Foi inaugurada no séc. XIX para abrigar funcionários da viação férrea local. Além dela, são destaque no programa a Catedral, o Museu de Arte Religiosa, a Praça Saldanha Marinho e o Museu Memorial Mallet.

Erechim está entre as cidades mais modernas e planejadas do Rio Grande do Sul. Lá, o Brasil Visto de Cima sobrevoa a Catedral São José, o Pólo da Cultura, o Mercado Popular, o edifício Castelinho, o Vale Dourado, além do belíssimo Parque Longines Malinowski.

Em Passo Fundo, o programa apresenta a Praça Marechal Floriano, conhecida como a "Praça da Cuia", o Teatro Municipal Múcio de Castro, o Parque da Gare, além de pontos típicos da chamada "Rota da Literatura", pela qual a cidade é famosa.

Maior queda d'água longitudinal do planeta, com extensão de 1,8 mil metros, o Salto do Yucumã está localizado no Parque Estadual do Turvo, no município de Derrubadas. Um dos drones usados pelo documentário sobrevoa as águas do Salto e traz imagens das cachoeiras perfiladas, uma rara formação geográfica, de beleza inigualável.

Com uma nova forma de mostrar o país, por meio de imagens feitas de helicópteros e drones, o Brasil Visto de Cima traz novas perspectivas e reflexões sobre os encantos, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas. O programa, dirigido por Andre Baseggio, visita lugares famosos, considerados cartões postais, bem como locais ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.