Home Top Ad

Filme raro de Anselmo Duarte, ''Quelé do Pajeú'' é atração da TV Brasil na sexta

Share:

Divulgação

Alguns anos depois seu lançamento, em 1969, ''Quelé do Pajeú'' desapareceu das cinematecas e acervos de colecionadores. Perdido por mais de 40 anos, o drama – destaque da TV Brasil às 22h30 de sexta-feira, dia 27 – ganhou o status de “obra lendária.” Porém, em 2016, o escritor e diretor Paulo Wenceslau Duarte encontrou na Europa uma cópia do filme, que traz legendas em italiano.

Clemente Celidônio (Tarcísio Meira), mais conhecido como Quelemente ou Quelé, cuida de um rebanho próximo ao local onde leva uma vida pacata, na pequena Pajeú das Flores, em Pernambuco.

Certo dia, ao chegar em casa, descobre que sua irmã, Marizolina (Elizângela Vergueiro) fora estuprada por um estranho. Em busca de vingança, Quelemente sai a procura do homem sobre quem Marizolina descreveu apenas uma cicatriz no rosto e a falta de um dedo.

Na jornada, Quelemente viverá muitas aventuras e se apaixonará por Maria do Carmo (Rossana Ghessa). O protagonista acaba por descobrir que o estuprador é Cesídio (Jece Valadão), com quem entra em confronto. Na luta, Quelemente mata um policial e passa a ser perseguido.

As desventuras de Quelé e sua sede de vingança poderão levá-lo à beira do abismo. Ou rumo ao cangaço...

Dirigido por Anselmo Duarte (vencedor do Festival de Cannes 1962 com “O Pagador de Promessas”) e com roteiro assinado pelo cineasta Lima Barreto, “Quelé do Pajeú” tem reprise às 2h30 (madrugada de sexta para sábado).


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.