TV Cultura - Destaques da programação de 23 a 29 de novembro

Divulgação  Nathalie Bohm

Conheça os destaques da programação da TV Cultura de 23 a 29 de novembro.

Elas - Mulheres no Cinema - Maria Luisa Mendonça

Nesta segunda-feira (23/11), a série Elas retrata a vida e carreira da atriz Maria Luisa Mendonça, famosa por interpretar suas personagens com uma técnica minuciosa. Desde jovem, a artista se e entrega à arte de encenar com força, amor e dedicação. Apresentado por Luciana Vendramini, o episódio inédito vai ao ar às 20h, na TV Cultura.

Roda Viva - Bruno Covas e Guilherme Boulos

Nesta segunda-feira (23/11), o Roda Viva recebe os dois candidatos que vão disputar o segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). O programa terá dois blocos de 25 minutos e outros dois de 20 minutos cada. Com tempos iguais de participação, os entrevistados ocuparão o centro do jornalístico de forma alternada, seguindo a ordem que será decidida por sorteio. O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Diogo Schelp, colunista do UOL; Eduardo Kattah, editor- coordenador de Política de O Estado de S. Paulo; Joyce Ribeiro, apresentadora do Jornal da Tarde; Malu Delgado, editora-assistente de política do jornal Valor Econômico; e Pedro Dias Leite, diretor de jornalismo da rádio CBN. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso. Apresentada por Vera Magalhães, a edição especial vai ao ar a partir das 22h, ao vivo, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook , YouTube e LinkedIn .

#Provoca - Samuel Rosa

O #Provoca desta terça-feira (24/11) recebe Samuel Rosa. Na edição, o músico fala sobre política, democracia, sua relação com o medo, o fim da banda Skank, relacionamento familiar, futebol, seu time do coração, Cruzeiro, e outros assuntos. Sob o comando de Marcelo Tas, o programa vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura .

Revista do Esporte - Libertadores, Sul-Americana e Liga dos Campeões

Nesta quarta-feira (25/11), o Revista do Esporte faz a cobertura dos times brasileiros em mais uma rodada da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. O programa ainda aborda o futebol europeu com a quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Arnaldo Ribeiro, o jornalístico vai ao ar ao vivo, a partir das 20h40, na TV Cultura.

Opinião - Representatividade Feminina

O Opinião desta quarta-feira (25/11) fala sobre representatividade feminina. Como as mulheres se saíram na eleição deste ano? A sociedade entendeu a importância de ter a igualdade de gênero representada nas urnas? Por que, em pleno ano de 2020, a luta feminina ainda assusta as pessoas? Para falar sobre o assunto, o programa recebe a pesquisadora da USP e co-fundadora da Tenda das Candidatas, Hannah Maruci, e a socióloga e professora da Universidade Federal Fluminense Flávia Mateus Rios. Com apresentação de Andresa Boni, o programa é exibido a partir das 22h15, na TV Cultura .

Hackers - Criptografia e Vigilância

No episódio inédito de Hackers desta quinta-feira (26/11), especialistas mostram a importância da criptografia e da vigilância digital na vida das pessoas. Utilizada antigamente como arma de guerra, hoje a criptografia protege todos os tipos de dados. A série vai ao ar às 19h30, na TV Cultura.

Documentário - Eles matam mulheres

Nesta quinta-feira (26/11), a TV Cultura leva ao ar um documentário sobre feminicídio, Eles Matam Mulheres, produzido pela repórter Vanessa Lorenzini. A produção percorre quase 40 anos de luta contra a violência de gênero a partir das histórias de 13 mulheres. O especial destaca casos anônimos e também relembra crimes que chamaram a atenção da mídia. As sobreviventes de tentativas de feminicídio relatam suas vivências em primeira pessoa, enquanto as vítimas fatais ganham voz através de amigos e familiares. Os julgamentos são detalhados pelos promotores e advogados de acusação e defesa. Já especialistas analisam diversos aspectos relacionados ao feminicídio, como, por exemplo, o menosprezo à condição da mulher. Vai ao ar às 22h45, na TV Cultura .

De Olho no Voto

Nesta sexta-feira (27/11), vai ao ar mais um De Olho no Voto. O programa da TV Cultura em parceria com o Estadão traz discussões semanais e entrevistas temáticas relacionadas às Eleições Municipais de 2020, que na cidade de São Paulo estão a caminho do segundo turno. Apresentado por Rodrigo Piscatelli, o programa é exibido a partir das 20h40.

Cine Brasil - As Mãos de Meu Filho

O Cine Brasil desta sexta-feira (26/11) exibe o filme As Mãos de Meu Filho. Baseado no conto de mesmo nome do autor Érico Veríssimo, conta a história de um casal que acompanha o concerto de piano de seu filho. Enquanto as músicas tocam seus corações, as lembranças sofridas do passado - a pobreza e o alcoolismo do pai - contrastam com a realidade vitoriosa e de sucesso do presente. O longa-metragem vai ao ar às 23h15, na TV Cultura .

Paulistão Feminino - Semifinal

No sábado (28/11), a TV Cultura exibe mais uma partida do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, desta vez válida pelas semifinais da competição. Com as quartas de final em andamento, os confrontos da semi ainda não foram definidos. Ao todo, Corinthians, São Paulo, Ferroviária, Palmeiras, São José, Taubaté, Santos e Bragantino ainda sonham com o título estadual. O duelo contará com narração de Natália Lara, comentários de Thais Picarte e transmissão ao vivo da TV Cultura, a partir das 11h.

Cultura Livre - Majur

Neste sábado (28/11), o Cultura Livre recebe a cantora e compositora brasileira Majur. Com suas músicas do gênero R&B e MPB, ela aborda temáticas como empoderamento e relações afetivas. Em 2019, a cantora fez uma participação junto com Pabllo Vittar na música AmarElo, de Emicida. No quadro Canção do Isolamento, Itamonte, de Zé Ibarra, e no Clássico da Semana, o álbum Memórias, Crônicas..., da cantora Marisa Monte. Apresentado por Roberta Martinelli, o programa vai ao ar inédito, às 18h, na TV Cultura .

Sr. Brasil - Flávia Oliveira e Victor Batista

No domingo (29/11), o Sr. Brasil recebe a cantora e compositora Flávia Oliveira e o cantor e violonista Victor Batista. Flávia canta as canções Samba Bandido, Opinião e Semente do Samba, enquanto Victor apresenta as músicas Orelha de Pau e Serra dos Pirineus. O programa ainda inclui uma performance do apresentador, Rolando Boldrin, que mostra sua interpretação da música Fenômeno, de Joaquim Domingos e Nilton Moreira. Vai ao ar a partir das 9h, na TV Cultura.

Esporte (Ponto Final) - Evair, Paula Pequeno, Tiago Camilo e Carlos Burle

No domingo (29/11), no Esporte (Ponto Final), o ex-centroavante e ídolo do Palmeiras Evair, a bicampeã olímpica de vôlei Paula Pequeno, o judoca medalhista olímpico Tiago Camilo e o surfista de ondas gigantes Carlos Burle elegem o grande momento que viram e viveram no esporte. O episódio inédito é exibido a partir das 11h30, na TV Cultura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato