TV Cultura - Destaques da semana de 16 a 22 de novembro

Reprodução

Conheça os destaques da programação da TV Cultura de 16 a 22 de novembro.

Roda Viva – Preto Zezé

O produtor artístico Preto Zezé é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (16/11). Presidente global da CUFA (Central Única de Favelas), empresário e consultor de projetos para empresas e governos, é um dos principais responsáveis pela entidade, que promove atividades nas áreas de educação, cultura, esportes e lazer. O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Eliane Trindade, editora do prêmio Empreendedor Social do jornal Folha de S. Paulo; Daiane Oliveira, jornalista e pesquisadora do Gira (UFBA); Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta; Rene Silva, editor-chefe do jornal Voz das Comunidades; e Bruno Torturra, jornalista do programa Greg News. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso. Com apresentação de Vera Magalhães, vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion e nas redes sociais Twitter e Facebook.

#Provoca – Rosana Richtmann

O #Provoca desta terça-feira (17/11) recebe a infectologista Rosana Richtmann. No programa, ela fala sobre coronavírus, comportamento durante a pandemia, angústia e a ânsia de ir para rua. Além disso, debate quanto ao investimento e a perda de fé por parte da sociedade na ciência e fala sobre sua escolha de carreira e a presença da mulher na ciência. Com apresentação de Marcelo Tas, vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.

Opinião – Desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus

Nesta quarta-feira (18/11), o Opinião fala sobre as buscas por uma vacina contra o novo coronavírus. Como funcionam as etapas de pesquisa, como são realizados os testes necessários para comprovar a eficácia do imunizantes e quais os riscos fazem parte deste processo são os principais pontos a serem debatidos. Com apresentação de Andresa Boni, vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.

Revista do Esporte – Seleção, Copa do Brasil e Liga das Nações

Nesta quarta-feira (18/11), o Revista do Esporte comenta os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, que acontecem no dia anterior, com destaque para o clássico entre Brasil e Uruguai. O programa inclui, também, uma cobertura dos confrontos de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil e um noticiário envolvendo os clubes paulistas. Além disso, o trio de comentaristas, formado por Celso Unzelte, Roberto Rivellino e Arnaldo Ribeiro, aborda a rodada de meio de semana das seleções europeias pela Liga das Nações. Com apresentação de Vladir Lemos, o jornalístico vai ao ar a partir das 20h45, na TV Cultura.

Mundo Museu – Museu de Arte do Rio de Janeiro

Na série Mundo Museu desta quinta-feira (19/11), o público confere o Museu de Arte do Rio de Janeiro, mais conhecido como MAR. Parte de um projeto de revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro, sedia instigantes exposições periódicas sobre temas relacionados à vida carioca e conta com um acervo próprio de obras de artistas brasileiros. Dentre elas, quatro imagens entalhadas por Aleijadinho; o MAR é o primeiro museu do Rio de Janeiro a possuir esculturas do gênio do barroco mineiro. A edição inédita vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.

Troféu Raça Negra 2020

Nesta sexta-feira (20/11), dia da Consciência Negra, a TV Cultura exibe o Troféu Raça Negra 2020. A 18ª edição da premiação homenageia o cantor e compositor Luiz Melodia por meio de atrações artísticas. A premiação elege 15 personalidades com forte atuação na sociedade para a promoção da igualdade racial. Vai ao ar às 22h15, na TV Cultura.

Cultura Livre – Jonathan Ferr

O Cultura Livre deste sábado (21/11) vai ao ar com Jonathan Ferr. O pianista e compositor de Urban Jazz contrariou os gêneros musicais de maior tradição do seu bairro natal Madureira, no Rio de Janeiro, e trilha caminhos na música em que desconstrói a erudição como algo inerente aos estilos mais complexos. No quadro Canção do Isolamento, a composição Nu, de Zeca Baleiro. Já no Clássico da Semana, o álbum Mudança de Comportamento, da banda Ira!. Apresentado por Roberta Martinelli, vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Persona – Teresa Cristina

Teresa Cristina é a homenageada do Persona deste domingo (22/11). A cantora e compositora brasileira lançou em 2012 um álbum com canções do repertório de Roberto Carlos, com a banda Os Outros. Em 2016, lançou Teresa Cristina Canta Cartola e, em 2018, Teresa Cristina canta Noel. Neste ano de 2020, fez diversas lives nas redes sociais durante o período de isolamento social e reuniu nas transmissões grandes nomes da música como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alcione e outros. Apresentado por Atilio Bari e Chris Maksud, a edição vai ao ar inédita às 21h, na TV Cultura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato