TV Cultura exibe especial inédito em homenagem aos 90 anos de Ruth Cardoso

Divulgação

Nesta quinta-feira (19/11), a TV Cultura leva ao ar o especial inédito Ruth Cardoso 90 anos. A antropóloga é lembrada até hoje tanto por sua atuação acadêmica como por seu papel de primeira-dama e influenciadora de programas sociais no governo do marido, Fernando Henrique Cardoso. A exibição reúne depoimentos, como o de FHC, entrevistas e imagens de arquivo que revisitam a trajetória de Ruth. De produção própria da emissora, vai ao ar às 22h45.

O material especial inclui trechos de participações de Ruth Cardoso em programas tradicionais da TV Cultura, como o Roda Viva, em 1999, e o Opinião Nacional, em 2007. Além disso, personalidades como o ex-presidente Fernando Henrique, a professora universitária Claudia Costin e a empresária Carmo Sodré Mineiro, amiga pessoal de Ruth Cardoso, falam sobre o legado da antropóloga, que faleceu em 2008, aos 77 anos.

Ao longo do programa, os escritores Augusto de Franco e Margarida Cintra Gordinho, a empreendedora social Regina Esteves e a antropóloga Bibia Gregori também descrevem os diferentes aspectos da influência de Ruth Cardoso, não só como professora e figura marcante dos anos do governo FHC, mas também como feminista que já pregava a importância do empoderamento das mulheres no fim do século passado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato