A partir desta segunda (7/12), TV Cultura terá um dos mais potentes transmissores do mundo

Divulgação

O novo transmissor da TV Cultura, da marca alemã Rohde & Schwarz, um dos mais potentes do mundo, começa a operar nesta segunda-feira (7/12), propiciando que a emissora tenha uma imagem com mais qualidade, cor e brilho. Além disso, com o novo equipamento, o canal atingirá a marca de 2 milhões de novos telespectadores na Grande São Paulo, além de uma economia considerável em energia elétrica. 

O novo modelo possui o dobro da potência do atual, passando de 10 KW para 19 KW, equivalente aos transmissores de grandes emissoras. O transmissor irá operar com alta eficiência, 80% maior que o atual.

Segundo o Diretor Técnico da TV Cultura, Nelson Faria Júnior, com a medida a emissora fará uma economia mensal de aproximadamente R$ 30 mil em energia elétrica.

Vinheta roteirizada por Boni

Para celebrar o início da operação do novo transmissor, a Cultura leva ao ar a primeira vinheta em SimulD da televisão, roteirizada por Boni e desenvolvida pela designer Ruth Reis em parceria com a empresa Blend 3, com animação de Juan Diáz. O SimulD é um processo de produção em 3 D real, que permite que o efeito 3D seja percebido na televisão sem o uso de óculos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato