"Abe", produção Spray Content e Gullane, chega à América Latina em 2021 pela Netflix

Divulgação

O longa-metragem de Fernando Grostein Andrade "Abe" chega aos cinemas brasileiros em 2021. Estrelado por Noah Schnapp ("Stranger Things" e "Ponte dos Espiões") e Seu Jorge ("Cidade de Deus" e "A Vida Marinha com Steve Zissou"), "Abe" teve lançamento global em 2020, com estreia em abril nos principais serviços de video on demand nos Estados Unidos, e seguiu com estreias no streaming e cinemas no Canadá, Coréia, Alemanha, Áustria e Japão.

A novidade é que além dos cinemas - pela Paris Filmes - o filme chegará ao Brasil, e América Latina, também pela Netflix: "Esta conquista é fruto dos esforços de um grupo que, assim como nosso parceiro Paris Filmes, segue acreditando no poder de transformação da cultura e do entretenimento. Estamos muito felizes por compartilhar a novidade ao término de um ano cheio de desafios, e, também, porque sabemos que esta é só uma parte do que estamos preparando para 2021", comemora Andrea Giusti, Head de Entretenimento da Spray Content, produtora do título ao lado da Gullane Entretenimento.

O filme conta a história de Abe (Noah Schnapp), 12 anos, que cozinha para unir a família metade de origem palestina e metade israelense. Pelas ruas do Brooklyn, Abe conhece Chico Catuaba (Seu Jorge), um chefe brasileiro que mistura sabores do mundo todo em uma feira gastronômica de rua. Explorando a vida e Nova Iorque, escondido dos pais, Abe faz um pedido especial para Chico: quer trabalhar e aprender fusion food.

Rodado em Nova Iorque, o longa conta também com o ator Mark Margolis ("Breaking Bad" e "Réquiem para um Sonho") no elenco, e fotografia assinada por Blasco Giurato ("Cinema Paradiso").

Com world première no Sundance Film Festival 2019, "Abe" ganhou outras sessões nos Estados Unidos durante o Montclair Film Festival e San Francisco Jewish Film Festival. No mesmo foi selecionado no Festival Internacional do Panamá, Zurich Film Festival, Kinder Film Festival de Vienna e recebeu exibições na Mostra Internacional de Cinema São Paulo e Festival do Rio.

Em 2020, "Abe" integrou a programação do Zlin Film Festival na Tchéquia e do 34º Festival Internacional de Cine en Guadalajara, México. Além disso, recebeu oito prêmios nas categorias principais do trianual Holidays 365 International Film Festival (Chipre).

"Abe" compõe o portfólio de produções da Spray Content que, ao lado de títulos premiados como as séries "Carcereiros" (MIP TV Cannes) e "Quebrando o Tabu" (New York TV Film Award, Prêmio do Cinema Brasileiro), apresentaram narrativas de impacto e que condizem com nosso olhar sobre nós mesmos e o futuro da sociedade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato