Antonio Fagundes conta sobre a sua paixão pela literatura no 'Conversa com Bial' desta terça

Divulgação Globo

Com quase 40 novelas no currículo, Antonio Fagundes é um dos grandes nomes da televisão brasileira. O que nem todos sabem é que o ator também é apaixonado por livros. Leitor compulsivo, e com a facilidade de decorar seus textos como ator, ele aproveita para avançar na leitura nos intervalos das gravações. “A época em que eu mais leio é quando estou gravando uma novela. Decoro meu texto na hora, não levo pra casa”, conta o ator em entrevista a Pedro Bial, no programa previsto para ir ao ar na noite desta terça-feira, dia 8. 
 
Sua paixão pelos livros começou ainda na infância, quando foi obrigado a fazer repouso absoluto por conta de uma mononucleose. A mãe o encheu de gibis e despertou seu encantamento pelas histórias. Este ano, quando a pandemia o fez ficar em casa novamente, Fagundes escreveu “Tem Um Livro Aqui Que Você Vai Gostar”, em que sugere títulos para todos os gostos. Durante a entrevista, o ator lembra alguns de seus mais marcantes trabalhos na televisão, nas novelas ‘Por Amor’, ‘Renascer’ e ‘Vale Tudo’, entre outras, e traça um paralelo entre algumas dessas obras e livros com temas relacionados. 
 
Fagundes lembra que ‘Por Amor’ promoveu uma discussão ética em torno da troca dos bebês. “É uma discussão bem interessante que o Manoel Carlos levantou. Ética devia ser ensinada nas escolas desde o primário”, sugere o ator. Exibida há 32 anos, ‘Vale Tudo’ também foi lembrada na entrevista. “Infelizmente a novela continua atual. O Brasil não evoluiu em absolutamente nada”, pondera o ator. 
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato