Divulgação |
Nesta quarta-feira (16/12), às 22h30, o Aparecida Debate traz mais um tema importante para reflexão e opinião dos telespectadores: “Trabalho Doméstico”. A roda de discussão na TV Aparecida, mediada no estúdio pelo jornalista Ronaldo Souza e com participação de convidados, pela internet, vai mostrar como estão as relações entre trabalhador e patrão em tempos de pandemia, e quais os direitos e deveres de cada um.
Entre os pontos que serão questionados durante o debate estão: quais são os trabalhadores considerados domésticos e por que a grande maioria ainda está na informalidade?
Segundo dados do IBGE, levantados pelo programa, cerca de 70% da categoria, a qual reúne 5,7 milhões, é formada por mulheres que não possuem Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada. E ainda: Quais são as principais queixas que os trabalhadores domésticos relataram nesse período de quarentena?
Participa do programa, Luíza Batista, presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas e diretora do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Estado de Pernambuco.
Outro convidado é Mário Avelino, administrador de empresas e Presidente do Portal "Doméstica Legal". Ele também atua em Brasília (DF) discutindo e apresentando projetos para incentivar a formalização do emprego doméstico e por melhorias no setor.
Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h30
Tags
Programação