Aparecida Debate avalia a atual situação dos trabalhadores domésticos no Brasil

Divulgação

Nesta quarta-feira (16/12), às 22h30, o Aparecida Debate traz mais um tema importante para reflexão e opinião dos telespectadores: “Trabalho Doméstico”.  A roda de discussão na TV Aparecida, mediada no estúdio pelo jornalista Ronaldo Souza e com participação de convidados, pela internet, vai mostrar como estão as relações entre trabalhador e patrão em tempos de pandemia, e quais os direitos e deveres de cada um.  

Entre os pontos que serão questionados durante o debate estão: quais são os trabalhadores considerados domésticos e por que a grande maioria ainda está na informalidade?  

Segundo dados do IBGE, levantados pelo programa, cerca de 70% da categoria, a qual reúne 5,7 milhões, é formada por mulheres que não possuem Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada. E ainda: Quais são as principais queixas que os trabalhadores domésticos relataram nesse período de quarentena? 

Participa do programa, Luíza Batista, presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas e diretora do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Estado de Pernambuco. 

Outro convidado é Mário Avelino, administrador de empresas e Presidente do Portal "Doméstica Legal". Ele também atua em Brasília (DF) discutindo e apresentando projetos para incentivar a formalização do emprego doméstico e por melhorias no setor. 

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato