TV Aparecida: "Arquivo A" mostra o trabalho de barco hospital em prol da população Amazônia na epidemia

Divulgação

Nesta quinta-feira (17/12), às 22h30, a TV Aparecida exibe no Arquivo A, mais uma reportagem inédita da série "Desafios da Igreja". 

Com o tema "Missão Saúde", a repórter Camila Morais vai mostrar a ação social da Igreja no cuidado com as populações que vivem na região amazônica, em sintonia com a Exortação Apostólica do Papa Francisco, "Querida Amazônia". O programa vai contar ainda sobre a mobilização da Igreja no enfrentamento da pandemia do coronavírus, que marcou o ano de 2020, e seu impacto nas práticas de evangelização.  

O “Desafios da Igreja” irá falar sobre a iniciativa da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que criou o Barco Hospital Papa Francisco para atender as populações ribeirinhas, quilombolas e indígenas ao longo do Rio Amazonas. A equipe da TV Aparecida embarcou na expedição por sete dias para vivenciar a experiência, conhecer a estrutura do projeto e como são feitos os atendimentos, especialmente na pandemia, além de dar visibilidade à rede de solidariedade formada por voluntários. 

O Barco Hospital atende mais de mil comunidades na região de Óbidos, no Pará. A região é precária em saneamento básico e atendimentos médicos. O objetivo da nova reportagem da série "Desafios da Igreja" é mostrar como os atendimentos do Barco Hospital Papa Francisco levam dignidade para as pessoas por meio da saúde. 

Arquivo A
"Desafios da Igreja" – Missão Saúde
Quinta-feira (17/12), às 22h30
Reapresentação, domingo (20/12), às 13h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato