Band e Arte 1 apresentam especial de Natal com Andrea Bocelli nesta sexta-feira

Divulgação 

A Band e o canal Arte 1 apresentam com exclusividade nesta sexta-feira (25) o especial de Natal Silent Night: A Christmas Prayer, com Andrea Bocelli, direto das Grutas de Frasassi, na Itália. 

Considerado um dos maiores tenores do mundo, o músico foi vencedor de cinco BRIT Awards e três Grammys, além de ter gravado nove óperas completas, entre elas, La Bohème, Il Trovatore, Werther e Tosca. Ao longo da carreira, vendeu mais de 70 milhões de cópias de discos em todo o mundo.

Nascido na cidade de Lajatico, a cerca de 40 KM de Pisa, Bocelli foi diagnosticado com glaucoma congênito durante o parto, o que o deixou parcialmente cego. Aos seis anos, começou a estudar piano e, posteriormente, flauta, saxofone, harpa, violão e bateria. Aos 12, durante uma partida de futebol, levou um golpe na cabeça que fez com que sua cegueira passasse a ser total.

Mesmo com todas as dificuldades, ele não desistiu de seus sonhos. Ainda no início da adolescência, venceu o prêmio Margherita d'Oro, em Viareggio, com a canção “O Sole Mio”.

Em 1980, se matriculou na Universidade de Pisa para cursar Direito. Depois de trabalhar um ano como advogado, percebeu que era a hora de se dedicar integralmente à música, sua grande paixão.

O especial de Natal com Andrea Bocelli vai ao ar nesta sexta-feira às 22h30 no canal Arte 1 e às 22h45 na tela da Band.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato