Brasil Caipira deste domingo na TV Brasil reúne apaixonados pela música de raiz

Divulgação

O Brasil Caipira que vai ao ar neste domingo (6), às 9h, na TV Brasil, conta com a participação de duplas que carregam no sangue a paixão pela música de raiz. Durante o programa, o apresentador Luiz Rocha recebe João Carlos & Carlos Leite, Wesley & Tiago e Zelão & Raí.

João Carlos & Carlos Leite têm forte ligação com a música tradicional. São sócios fundadores da “Associação de Violeiros de Poços de Caldas”, cidade mineira onde nasceram, seguem carreira desde 2002 e têm um disco autoral, “Coração Roçado”, lançado em 2015.

Entre as canções que apresentam no domingo estão "A saudade e o carreiro" (Almezino / Toni Gomide), "Estopim do canhão" (Francisco Ramos) e "Disparada" (Geraldo Vandré / Théo de Barros).

Também nascidos em Poços de Caldas, os irmãos Wesley & Tiago são filhos do músico Daniel Batista Mafra e cresceram familiarizados com a viola caipira e a harmonização de vozes dos duetos da música de raiz. Os mineiros seguem carreira desde a infância, e já conquistaram prêmios como o 1º lugar no Festival de Música Sertaneja Raiz Inédita da Festa Uai, em 2001. Wesley & Tiago lançaram o CD "Rastros de Saudade", em 2017, com 13 músicas inéditas, entre composições próprias e de parceiros.

Neste episódio do Brasil Caipira, eles entoam "Eu e minha viola" (Daniel Mafra / Wesley / Tiago), "Viola benta" (Adão Nildo / Toni de Souza / Maurício Felipe) e "Rastros de saudade" (Daniel Mafra / Wesley / Tiago).

Zelão & Raí são goianos, da cidade de Inhumas, região onde exercem o papel de guardiões da música caipira. Para a dupla, cantar os clássicos da cultura tradicional de raiz significa estar ao lado de uma segunda família.

Durante o programa eles interpretam "Rosa branca perfumada" (João Mulato / Jesus Belmiro), "O patrão e o empregado" (Lourival dos Santos / Tião Carreiro) e "Preto inocente" (Teddy Vieira / Campão / Bento Palmiro).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato