Canal Like - Destaques da programação de 27 de dezembro a 02 de janeiro

Divulgação

A semana está cheia de novidades e programas imperdíveis no Like (530 da Claro), que conta com atrações e especiais comandados por um time que reflete a diversidade do canal e do audiovisual brasileiro. Nesta semana, Krishna Mahon  e Filippo Pitanga se juntam aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para dar as melhores dicas de programação e de cinema.

O domingo começa com Anne Braune, que traz as principais novidades da TV por assinatura, do VoD e do streaming no “Agenda Like”, às 10h. Às 18h, o nascimento do documentário e o cinema soviético são os temas escolhidos por Filippo Pitanga para o "Sessão AIC". Na segunda, às 22h, o "Séries" aborda a produção "A História do Cinema: Uma Odisséia", destaque do Curta!. Com direção de Mark Cousins, a produção tenta resumir em 15 episódios as últimas décadas de cinema. Na terça, às 15h, vai ao ar a segunda parte do "Memória Especial 2020". Nesta edição, o Like homenageia grandes nomes que se foram no segundo semestre do ano, como Nicette Bruno, Chadwick Boseman e Sean Connery. Com um elenco composto por comediantes mulheres, "A Culpa é da Carlota" é a produção brasileira escolhida para o "Dicas da Krishna Mahon" de terça, às 20h.

AGENDA LIKE

Quer curtir o melhor da semana? O domingo já começa com as dicas de Anne Braune no “Agenda Like”! A partir das 10h, ela reúne os principais especiais, lançamentos e maratonas da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

De 28 de dezembro a 3 de janeiro, o AXN presenteia os fãs de “Criminal Minds” com uma maratona de todas as temporadas da série.

Na terça, dia 29, o premiado filme brasileiro “Macabro” estreia no NOW. Dirigido por Marcos Prado, o longa é inspirado em um dos casos reais mais assustadores do Rio de Janeiro, conhecido como “Irmãos Necrófilos”. A produção aborda temas como racismo, violência policial e feminicídio.

Produzida pela Blumhouse, a produção “Jovens Bruxas: Nova Irmandade” promete enfeitiçar o público na quarta, no NOW. Nessa continuação do clássico cult de 1996, um eclético quarteto de adolescentes aspirantes a bruxas se aprofunda no uso de seus recém descobertos poderes. No Fox Premium 2, tem estreia da segunda parte da sexta temporada de “Vikings”, com maratona de todos os episódios em sequência.

O A&E também preparou para quinta uma maratona especial com todos os episódios da quarta temporada de “Bull”. A série que revolucionou o subgênero judicial, e que tem produção de Steven Spielberg, acompanha Dr. Jason Bull, um verdadeiro mestre da psicologia, que utiliza a intuição humana e a tecnologia para entender por completo e persuadir os jurados, advogados, testemunhas e acusados dos diferentes casos que chegam ao seu escritório.

“Headspace: Meditação Guiada” é a nova série original da Netflix. Ao longo de oito episódios animados, Andy Puddicombe, ex-monge budista e cofundador do famoso app de meditação Headspace, explica os benefícios e a ciência da meditação. Cada episódio de 20 minutos apresenta uma técnica de atenção plena diferente para ajudar na prática da meditação, com foco em temas como estresse, sono e desapego. Além disso, todos eles terminam com uma meditação guiada.

O primeiro sábado do ano vai levar o público ao mundo bruxo com “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, no Telecine Premium. Newt Scamander reencontra os queridos amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

No domingo, o History exibe a sua produção original “Mauá: O Primeiro Gigante”. Com dois episódios, a minissérie destaca a trajetória de Irineu Evangelista de Sousa, mais conhecido como Visconde de Mauá, pioneiro na industrialização brasileira e importante figura histórica. Adaptação da obra de Stephen King, “The Stand” chega ao Starzplay. A série é a visão apocalíptica de um mundo dizimado pela praga e envolto em uma luta elementar entre o bem e o mal. O destino da humanidade repousa sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail (Whoopi Goldberg), de 108 anos, e um punhado de sobreviventes. Seus piores pesadelos estão personificados em um homem com um sorriso letal e poderes indizíveis: Randall Flagg (Alexander Skarsgård), o Homem de Preto.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 27 de dezembro, às 10h
Assista também: terça, dia 29, e quinta, dia 31, às 10h

SESSÃO AIC: DOCUMENTÁRIO E CINEMA RUSSO

O nascimento do documentário e o cinema soviético são os temas escolhidos por Filippo Pitanga para o "Sessão AIC" desta semana. A relação deles também foi abordada no programa, que vai ao ar no domingo, dia 27, às 18h.

Filippo contou que cinema e documentário são indissociáveis desde o início. "Em 1895, quando os irmãos Lumière começam a fazer os seus primeiros registros, nós vemos 'A Saída dos Trabalhadores da Fábrica' e 'A Chegada de Trem à La Ciotat'. Eram documentários que estavam registrando a rotina e o que acontecia ao redor, antes mesmo de um roteiro narrativo, de um texto precedendo a imagem", explica o apresentador.

Sobre o cinema soviético, Filippo comentou sobre a teoria de Dziga Vertov, cineasta e documentarista russo. "Dentro da teoria de Vertov, ele desenvolve o Kino-Pravda, que quer dizer Kino, cinema, e Pravda, verdade, realidade. Esse cinema verdade falaria sobre um registro em que a lente funcionaria como um olho, nós teríamos uma câmera olho sobre qual seria a percepção dessa realidade".

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 27 de dezembro, às 18h
Assista também: terça, dia 29, e quinta, dia 31, às 18h

SÉRIES: A HISTÓRIA DO CINEMA

Em "A História do Cinema: Uma Odisséia", Mark Cousins tentou resumir e consolidar as últimas décadas de cinema em um único material. A série de 15 episódios é baseada em um livro que Cousins escreveu em 2004 e é o destaque do especial "Séries" de segunda, dia 28, às 22h.

A série é uma verdadeira carta de amor à sétima arte. Cousins não só percorre a história do cinema, como também consegue focar em detalhes que o encantam. Entre muitas entrevistas, imagens de arquivos e histórias da indústria, a presença mais forte nos episódios é da paixão profunda e contagiante de Cousins, que também é o narrador da produção. “A História do Cinema” vai ao ar no Curta! e é uma recomendação para os cinéfilos de plantão, mas também para quem anda desiludido com o cinema e precisa ser lembrado da sua beleza e força.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 28 de dezembro, às 22h
Assista também: quarta, dia 30, e sexta, dia 1º, às 22h

MEMÓRIA ESPECIAL 2020

Na terça, dia 29, às 15h, vai ao ar a segunda parte do "Memória Especial 2020". Nesta edição, o Like homenageia os grandes nomes que se foram no segundo semestre do ano.

O programa relembra astros e estrelas que marcaram a história da arte no Brasil e no mundo, com a exibição de partes de seus maiores trabalhos. Entre os homenageados estão Leonardo Villar, Olivia de Havilland, Chadwick Boseman, Quino, Cecil Thiré, Sean Connery, David Prowse, Eduardo Galvão e Nicette Bruno.

Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 29 de dezembro, às 15h
Assista também: quinta, dia 31, às 15h

DICAS DA KRISHNA MAHON: A CULPA É DA CARLOTA

"A Culpa é da Carlota" é a produção brasileira escolhida para o "Dicas da Krishna Mahon" desta semana. No programa, que vai ao ar na terça, dia 29, às 20h, a jornalista e cineasta Krishna Mahon comenta sobre a produção do Comedy Central.

O programa estreou no começo de 2020, e é um novo formato do sucesso "A Culpa é do Cabral", porém com um elenco composto por comediantes mulheres: Cris Wersom, Arianna Nutt, Carol Zoccoli, Dadá Coelho e Bruna Louise.

A segunda temporada estreou dia 27 de outubro, conta com 12 novos episódios e, segundo Krishna, está sensacional. "A gente está muito feliz, um programa só com a mulherada da comédia, e é daqui para nunca mais, a gente não abandona isso aqui nunca mais", comenta Cris Wersom.

Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 29 de dezembro, às 20h

NO CANAL LIKE VOCÊ DESCOBRE TUDO SOBRE CINEMA E SÉRIES SEM SAIR DO SOFÁ

O Canal Like tem tudo o que qualquer apaixonado por filmes, séries e entretenimento em geral quer assistir na TV: a melhor cobertura dos bastidores do cinema, sets de filmagem e pré-estreias, resenhas, trailers dos últimos lançamentos, entrevistas com personalidades brasileiras e internacionais, dicas de programação, transmissões de lives de grandes artistas e muito mais. Sem sair do sofá, o assinante faz uma imersão no universo cinematográfico, descobrindo tudo sobre seus atores e diretores favoritos, além de saber das últimas novidades e curiosidades do audiovisual.

Os programas têm aproximadamente oito minutos de duração e são apresentados pelos atores Hugo Bonemer, Maytê Piragibe e Indira Nascimento e pela repórter Anne Braune, que mostram tudo o que acontece no universo do entretenimento. O ritmo da grade é dinâmico e as dicas imperdíveis são transmitidas numa linguagem leve e divertida, mas repleta de conteúdo. O Like também tem programas de entrevistas e de dicas comandados por um time que reflete a diversidade do canal e do audiovisual brasileiro: Krishna Mahon, Dominique Magalhães, Chico Adnet e Filippo Pitanga.

Além dos programas fixos, o canal ainda conta com colaboradores como Felipe Bond e o seu “Bond's Filmes e Rosebud Apresentam”, com o melhor das produções independentes do audiovisual nacional. Em formato de noticiário, o “TelaViva Pocket News” faz um resumo bem humorado dos principais destaques do audiovisual dentro e fora das telas.

O Like disponibiliza ainda parte de seu conteúdo no YouTube e mostra também os bastidores das pautas no Instagram e no Facebook do canal.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato