Canal OFF estreia "Elas Dançam com o Mar" mostrando conexão de dez mulheres com o longboard

Divulgação Canal OFF

O Canal OFF estreia na quinta-feira, dia 10, às 21h30, o inédito "Elas Dançam com o Mar". Mães, ativistas ambientais, treinadoras de surfe, artistas, free surfers ou simplesmente mulheres comuns conectadas ao mar e aos elementos, todas as dez personagens se encontram no amor ao surfe e ao longboard: Ashley Lloyd, Kelis Kaleopaa, Belinda Baggs, Lauren Hill, Crystal Thornbug-Homcy, Ishita Malaviya, Kassia Meador, Sierra Lerback, Mary Osborne e Annais Pierquet. O programa foi gravado antes da pandemia de Covid-19.

O surfe se reinventa de tempos em tempos: o estilo, as manobras, as tecnologias, as pranchas. A cada nova geração, ele se molda trazendo novos personagens que escrevem a história dessa evolução ao longo dos anos. Em um ambiente como o surfe, majoritariamente masculino, "Elas Dançam com o Mar" busca dar luz às questões do universo feminino e abrange muito mais do que o esporte. Abre espaço para conversas sobre maternidade, feminismo, espiritualidade, carreira, desafios e ressignificação da profissão, reconexão com o alimento e a repensar formas de viver.

Para a diretora Bruna Arcângelo o programa mostra o surfe feminino de uma forma sensível e forte ao mesmo tempo. "O surfe é um fio condutor para trazer questões que vão muito além do esporte. As personagens foram escolhidas após uma longa pesquisa e cada uma delas possui mensagens fortes e questões pulsantes para passar. Falamos muito sobre maternidade, conservação ambiental, repensar estilo de vida, reconexão com o alimento, o agir em comunidade e diminuição do uso de plástico, por exemplo. O surfe é a forma delas fluírem pela vida", diz Bruna.

No primeiro episódio acompanhamos a história de Ashley Lloyd. Mãe, longboarder, shaper de pranchas ecológicas e amante das questões humanas, Ashley vive em Santa Cruz, Califórnia, local que escolheu para ser seu lar e onde montou sua fábrica. Sem conseguir definir se é mais shaper que surfista, ela correlaciona as atividades contando como tudo está intimamente interligado. O surfe a complementa como shaper, e fazer pranchas a complementa como surfista.

"ELAS DANÇAM COM O MAR" - ESTREIA - CANAL OFF
Quinta, 10 de dezembro, às 21h30
Horários Alternativos: sábado, 15h / domingo, 9h30 / terça, 18h30 / quarta, 10h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato