Canal OFF promove segunda edição do OFF Conecta dia 8 de dezembro com o conceito "Tempo é Ritmo"

Divulgação

Está marcada para 8 de dezembro a segunda edição do OFF Conecta, evento do Canal OFF que reúne personalidades que fazem a diferença em diversos segmentos para promover questionamentos e debates relevantes. Sob o tema "Tempo é Ritmo", as conversas serão pautadas pelo protagonismo do tempo neste novo momento, como ele dita o ritmo do mundo e direciona o olhar das pessoas. O evento multiplataforma terá um formato híbrido e será online, gratuito e acessível ao público pelo site http://www.offconecta.com.br. Alguns palestrantes participarão remotamente e outros estarão em um espaço físico no Rio de Janeiro, com todo o protocolo de segurança necessário durante a pandemia da Covid-19. O OFF Conecta acontece terça-feira, dia 8 de dezembro - data de aniversário do Canal OFF - a partir das 14h, com apresentação de Claudinha Gonçalves e Ademar Lucas.

Monja Coen, Ailton Krenak, Karina Oliani e Fernando Fernandes participam de palestras temáticas, o "OFF Talks". Monja Coen falará sobre como o mundo passa por um momento em que as decisões individuais possuem grande impacto no bem-estar coletivo. Já Ailton fará um convite para o presente, mostrando que na pressa de viver reafirmando o futuro, não paramos para pensar no tempo em que vivemos. Karina discorrerá sobre o valor dos fracassos e como eles são necessários para se chegar ao topo. E Fernando falará sobre reconstrução e desconstrução, mostrando como é possível se transformar abandonando velhos hábitos e adquirindo novos.

As mesas redondas, chamadas Papo OFF, serão mediadas pelas jornalistas Sônia Bridi e Valéria Almeida. No Papo OFF com Sônia Bridi a jornalista recebe o jovem mobilizador do Morro do Alemão Raull Santiago e o engenheiro florestal Tasso Azevedo. Eles participam da mesa "Menos é Mais: Todo mundo pode ser sustentável?", realizada em parceria com a área de Valor Social da Globo. No Papo OFF mediado por Valéria com o skatista Ademar Lucas, o montanhista Gustavo Ziller e o psicanalista Christian Dunker o debate será sobre "Transformações no esporte". Valéria também fica com a mediação da conversa sobre "O verdadeiro significado da liberdade", com a empresária Luana Génot e as surfistas Erica Prado e Claudinha Gonçalves.

O OFF Conecta também contará com um workshop com Milla Monteiro sobre respiração, relaxamento e mindfulness e outro com Larissa Colombo sobre alimentação sustentável.

"Este ano foi totalmente alterado com a pandemia e nos encontramos obrigados a tomar um caminho diferente do usual. Se na primeira edição levamos as pessoas a se conectarem do lado de fora, no ‘olho no olho’, agora escolhemos convidá-las a mergulharem internamente. E o tempo possui um papel importante nesta jornada de autoconhecimento. Com essa segunda edição do OFF Conecta, queremos trazer diferentes pontos de vista sobre o tempo, nossa relação com ele e o motivo de termos essa necessidade de pensar no futuro, lembrar do passado e não viver o presente", diz Tatiana Costa, diretora do Canal OFF. "Também teremos discussões importantes sobre sustentabilidade, transformação através do esporte e liberdade. Será imperdível", completa Tatiana.

Além das palestras e mesas redondas no dia, o OFF Conecta também contempla ações antes e após o evento, além de uma programação especial e flashes ao vivo na TV no próprio dia 8 de dezembro.

Antes do evento e com o tema "Ritmo de Vida", o elenco do canal e convidados darão dicas práticas e rápidas em pílulas no Instagram do Canal OFF sobre Natureza (Ailton Krenak), Inspiração (Italo Ferreira), Alimentação (Bob Burnquist), Corpo (Fernando Fernandes), Coragem (Maya Gabeira), Mente (Juliana Luna), Sustentabilidade (Giovanna Nader) e Transformação (Luana Génot).

Também na fase pré, a série "MovimentAÇÃO" vai mostrar como o movimento é capaz de promover encontros inéditos e tornar possíveis novas descobertas e feitos incríveis. Em seis episódios de oito minutos no Facebook e no aplicativo do Canal OFF , os programas apresentam personagens que fazem a diferença em seu campo de atuação, como Érica Prado, Thiago Vinhal, Britney’s Crew, Aretha Duarte, Livia Suarez e o projeto Saltos Parkour.

Já a série "Conectados pelo Tempo" leva para o linear e para o YouTube do Canal OFF três episódios, sempre às segundas, às 20h, mostrando a relação com o passado, como viver o presente e como garantir a existência do planeta e da humanidade do futuro. Como personagens, nomes como Monja Coen, Juliana Luna, Carlos Burle, Larissa Colombo, Luigi Cani, Fernando Fernandes e Kleber Tani. Dois episódios já estão disponíveis no YouTube do canal.

No dia do evento o Canal OFF terá uma programação especial na TV para celebrar o seu nono ano e a segunda edição do OFF Conecta. A partir das 9h, o canal exibirá conteúdos específicos que conversam com os assuntos abordados no evento e que refletem nosso momento de vida atual. Entre a programação, a exibição do filme inédito "Flow State", que convida para uma jornada audiovisual enquanto o surfista Russell Bierke desafia seus próprios limites. Ao longo do caminho da sua mais nova expedição, ele nos dá uma visão sobre o que o motiva e, por exemplo, conta como seus pés ficam colados à prancha nas situações mais críticas.

Confira a programação completa no dia do OFF Conecta

14h - Abertura

14h10 - OFF Talk com Monja Coen - "Ficar parado também é ficar em movimento"

14h25 - Papo OFF - "Menos é Mais: Todo mundo pode ser sustentável?" - Em parceria com a área de Valor Social da Globo. Participação de Tasso Azevedo e Raull Santiago. Mediação de Sônia Bridi.

15h10 - Workshop Respira e Se Inspira com Milla Monteiro

15h40 - OFF Talk com Aílton Krenak - "Um convite para o presente"

16h - Papo OFF - "O Verdadeiro Significado da Liberdade" - Participação de Érica Prado, Luana Génot e Claudinha Gonçalves. Mediação de Valéria Almeida.

16h40 - OFF Talk com Fernando Fernandes - "Movimento que busca um autoconhecimento"

17h - Workshop Alimentação Sustentável com Larissa Colombo

17h30 - Papo OFF - "Transformações no esporte" - Participação de Ademar Lucas, Christian Dunker e Gustavo Ziller. Mediação de Valéria Almeida.

18h15 - OFF Talk com Karina Oliani - "Ninguém fica mais de 10 minutos no cume do Everest"

18h35 - Encerramento

Conheça todos os participantes do dia do OFF Conecta

Ademar Lucas - Skatista carioca, nasceu e cresceu na comunidade de Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro. Através do skate, conheceu o mundo e quis trazer o que descobriu para mais perto de sua comunidade, com conteúdo relevante e transformador para muita gente. Com uma câmera na mão, criou um coletivo de skate, música e arte conhecido como Ademafia, que também atua na comunidade dando aulas de skate para as crianças e suporte para os outros projetos sociais do local.

Ailton Krenak - Líder indígena, ambientalista e escritor. Considerado uma das maiores lideranças do movimento indígena do país, possuindo reconhecimento internacional. Pertence à etnia indígena crenaque.

Christian Dunker - Psicanalista brasileiro, professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tornou-se conhecido do público não acadêmico por sua atividade como colunista e articulista nas revistas Mente & Cérebro, Cult e Brasileiros e também no blog da Boitempo.

Claudinha Gonçalves - Surfista carioca que já se debruçou em diversas aventuras atrás de ondas pelo mundo. Além de produtora de conteúdo, Claudinha também está à frente de projetos de clínicas de surfe feminino para encorajar e capacitar mulheres a praticar o esporte.

Érica Prado - Surfista e jornalista. Idealizadora do Movimento "Surfistas Negras". Aos 14 anos iniciou nas competições e percebeu o quanto o espaço para o surf feminino era cada vez menos ouvido. Teve cada vez mais certeza que ela teria que fazer com que as mulheres tivessem ainda mais espaço no surf.

Fernando Fernandes - O tetracampeão mundial de paracanoagem encara sua condição de cadeirante como uma característica. O importante para ele, além de superação, é trabalhar com excelência, força e capacidade.

Gustavo Ziller - Ziller deixou a vida estressante como executivo após superar uma síndrome de Burnout. Desde então, decidiu dar um novo sentido para a vida. Trocou a correria e o stress por um projeto ambicioso, o de conquistar os famosos 7 cumes. Deu um passo atrás e iniciou o tratamento necessário para esse feito. Mas não fez isso sozinho. Se aproximou de pessoas queridas e que o apoiam para avançar na empreitada.

Karina Oliani - Primeira mulher brasileira a fazer o K2 e única da América Latina a ter escalado as duas faces do Everest. Médica, atleta, já praticou mais de 20 modalidades esportivas diferentes e está sempre pronta para encarar novos desafios.

Larissa Colombo - Uma eterna questionadora e aprendiz. Tem a natureza como sua mentora de vida! Comunicadora, apresentadora, educadora de consciência ecológica e diretora de criação na Muda Company.

Luana Génot - Empresária, jornalista, ativista pela igualdade racial, fundadora do Instituto Identidades do Brasil e idealizadora da Campanha "Sim à Igualdade Racial", reconhecida pelo II Prêmio Empregueafro 2016.

Milla Monteiro - Praticante de yoga desde os 13 anos, atuava no mercado financeiro antes de decidir se dedicar exclusivamente para a yoga e a meditação. Com sete anos de atuação focada no cuidado da mente e do corpo, acumula mais de 600 horas de mentoria na Índia e no Quênia. Cursa pós-graduação em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização pela PUC-RS. É TeDx speaker, LifeCoach para mulheres certificada pela Woman To Be Brasil, apresentadora do Respira e Se Inspira e da série Alma Viajante, ambas do Canal OFF.

Monja Coen - Primeira mulher a ocupar a presidência da Federação das Seitas Budistas no Brasil. Percorreu caminhos inexplorados e foi capaz de realizar transformações em sua vida através do autoconhecimento e meditação.

Raull Santiago - Ativista social e midiativista no Coletivo Papo Reto - coletivo de comunicação independente composto por jovens moradores dos Complexos do Alemão e Penha. Discute desenvolvimento sustentável na favela através da sua página "Favela e ODS".

Sônia Bridi - Jornalista, escritora e repórter da Globo. Além de ser repórter do Fantástico, já teve diversas passagens como correspondente internacional em cidades como Londres, NY, Paris e Pequim. Já conquistou diversos prêmios durante sua carreira e mergulha cada vez mais em pautas de sustentabilidade e mudanças climáticas.

Tasso Azevedo - Engenheiro florestal, consultor e empreendedor social em sustentabilidade, floresta e clima. Coordenador do Sistema de Estimativa de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima (SEEG) e do Projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso do Solo no Brasil (MapBiomas), colunista de O Globo e da revista Época Negócios.

Valeria Almeida - Jornalista, roteirista e diretora audiovisual. Mergulha em diversos temas desde a sua estreia no Profissão Repórter e em inúmeras reportagens. Ganhou o troféu Dandara dos Palmares, da OAB, que homenageia o trabalho de mulheres para a tolerância e o respeito inter-racial.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato