Cozinheiros são desafiados a preparar massas perfeitas no próximo ''MasterChef''

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band leva ao ar na próxima terça-feira (8), o 22º episódio do MasterChef Brasil. Dessa vez, os oito cozinheiros amadores são desafiados a preparar uma das maiores paixões nacionais e internacionais: massa fresca. Para começar, os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin apresentam receitas clássicas e dão dicas de como prepará-las. Cada competidor terá de elaborar uma versão que se aproxime da original, mas sem deixar a criatividade de lado. Uma das maiores dificuldades será chegar ao ponto ‘al dente’.

Na prova decisiva, os participantes terão de preparar um bife à milanesa com uma das quatro proteínas disponíveis: frango, boi, porco ou peixe. Para vencer o programa será preciso apresentar um prato completo, cheio de sabor e ao mesmo tempo crocante e sequinho.

Quem conseguir conquistar o paladar dos chefs, leva para casa o troféu mais disputado da gastronomia brasileira, além de embolsar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Centro Sociocultural Missão Resgate à Vida, uma organização voluntária localizada em Simões Filho, na Bahia. A entidade acolhe crianças e idosos em situação vulnerável. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.  

Conheça os participantes do 22º episódio:

Alex, 30 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascido em Jundiaí, mora em São Paulo e adora uma aventura. Já fez uma viagem de bicicleta por vários países da Europa e se hospedava na casa de moradores locais, onde aprendeu muito sobre as mais diversas gastronomias. Começou na cozinha fazendo sobremesas, mas se desenvolveu mesmo elaborando pratos quentes. Seu ponto forte são carnes e massas. 

Giovanna, 22 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascida em São Paulo, não se intimida com sua pouca idade e é muito confiante no seu talento. Estudante de arquitetura, mora atualmente em Sorocaba e gosta de preparar jantares para seus amigos, mas não deixa ninguém mexer em suas panelas. Nunca entra em uma competição para perder e no MasterChef não será diferente. 

Marcelo, 47 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Após uma cirurgia bariátrica, mudou seus hábitos alimentares e passou a comer melhor. Há 10 anos, preparar sua própria refeição passou a fazer parte da sua rotina. Nascido em São Paulo e morador de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, trabalha com desenvolvimento de software, mas não vê a hora de trocar os computadores pelas panelas. 
 
Marco, 38 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Advogado há 14 anos, o paulistano assume que sua paixão sempre foi a gastronomia. Na cozinha, tem bastante influência da sua ascendência portuguesa e guarda a sete chaves as receitas antigas da avó. Quando o assunto é competição, leva muito a sério e promete entrar com tudo na cozinha do MasterChef. 
 
Marilaura, 30 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascida em La Paloma, no Paraguai, e moradora de Campinas, no interior de São Paulo, é dona de casa e adora cuidar das filhas e das tarefas domésticas. Cozinhar está na lista de suas coisas favoritas da vida. Nas horas vagas, grava conteúdo para internet dando dicas de como cuidar do lar, além de preparar receitas deliciosas.

Patrícia, 39 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Sempre gostou de cozinhar, mas sua mãe não queria que ela perdesse tempo atrás do fogão. Nascida em São Paulo e moradora de Barueri, estudou administração e foi trabalhar na empresa da família, mas o amor pela cozinha falou mais alto. No MasterChef, quer provar que é possível vencer com uma comida simples e bem-feita. 

Ronaldo, 38 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Nascido e criado em São Paulo, trabalha como engenheiro de marketing e morou durante dois anos na Ásia a trabalho. Com essa experiência teve muito contato com a gastronomia local e trouxe na bagagem diversas receitas inusitadas. Sempre considerou a cozinha como seu "plano b" e diz ter chegado o momento dessa grande mudança. 

Selma, 47 anos

Divulgação Carlos Reinis/Band

Formada em Pedagogia, hoje se dedica integralmente à família. Sempre foi apaixonada por gastronomia, mas nunca teve oportunidade de fazer um curso na área. Nascida em Francisco Alves, no Paraná, reside em São Paulo e acredita que cozinhar significa felicidade.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato